Uber e iFood fecham parceria contra concorrência chinesa no Brasil
Durante o mês de maio, uma notícia movimentou o setor de delivery no Brasil: a parceria entre iFood e Uber. Mas a informação oficial só veio à tona em 9 de setembro, quando a união foi avaliada como uma estratégia para fortalecer suas marcas em um mercado cada vez mais competitivo.
Essa nova colaboração entre as duas empresas surgiu em resposta aos desafios impostos por concorrentes chineses, que estão ganhando espaço rapidamente. A ideia é proporcionar aos usuários vantagens que atraiam ainda mais clientes e retenham os atuais.
## Reforço estratégico no mercado
Com o objetivo de enfrentar as promoções atraentes oferecidas pelos rivais, iFood e Uber planejam unir forças para oferecer o melhor aos seus usuários. Com essa parceria, eles buscam conquistar uma parcela maior do público brasileiro.
Os concorrentes chineses estão chegando ao Brasil com muita agressividade, oferecendo serviços rápidos e benefícios que chamam a atenção. Por isso, a competição vai além de simples entregas de comida e transporte: cada vez mais eles estão se diversificando, e essa união pode ser uma maneira de manter sua relevância.
Uma das primeiras vantagens para os assinantes do Uber One será a oferta de três meses de gratuidade no Clube iFood. Depois desse período, será possível fazer uma assinatura que combine os dois serviços, aumentando a conveniência.
E não para por aí! Os usuários também vão receber pelo menos cinco cupons de R$ 10, válidos em diversos parceiros do iFood e Uber. Além disso, diariamente será possível acumular benefícios que podem chegar a R$ 21,90, incluindo frete grátis em farmácias e supermercados.
No que diz respeito às corridas, os usuários vão contar com 10% de cashback, que poderá ser utilizado como crédito em futuras corridas. A promoção também inclui um cupom de 40% de desconto para o primeiro trajeto, com valores que vão até R$ 10 para corridas no Uber Black, UberX e Comfort.
Com isso, a parceria busca se firmar ainda mais em um mercado em que a concorrência está cada vez mais acirrada.