Mais uma do Elon Musk no X: Twitter recebe acusação GRAVE que pode ter prejudicado MILHARES de usuários

O atual CEO do Twitter, Elon Musk, foi motivo de mais uma polêmica envolvendo a rede social e os usuários da plataforma foram afetados. Entenda as acusações feitas ao bilionário!

O Twitter, que recentemente teve o seu nome alterado para X, se caracteriza como uma rede social que funciona de forma similar a um serviço de microblog, que possibilita que os usuários recebam e enviem atualizações pessoais em sua conta na plataforma. No total, os textos publicados podem ter até 280 caracteres e são conhecidos como “tweets”. 

As atualizações do Twitter são exibidas em tempo real no perfil de um usuários. A plataforma foi criada em março de 2006, mas foi lançado apenas em julho do mesmo nos Estados Unidos. A princípio, a rede social era nomeada como Twttr, sem vogais, palavra que em inglês significa gorjear. 

Há alguns meses, o bilionário Elon  Musk se tornou CEO do Twitter e realizou diversas mudanças na rede social, muitas delas causaram polêmica e desagradaram os usuários. Além disso, recentemente a plataforma recebeu uma acusação sobre algo que pode ter afetado muitos usuários da plataforma. Confira a seguir o que está acontecendo!

Twitter é motivo de polêmica. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Twitter recebe acusação grave e usuários podem ser prejudicados

O Twitter, que agora se chama X, está envolvido em mais uma polêmica, isso porque o bilionário Elon Musk parece ter deixado as suas preferências pessoais bastante claras na rede social. De acordo com as informações que foram divulgadas na última terça-feira (15), a rede social poderia estar aplicando um atraso de cinco segundos que estaria retardando o acesso a determinados sites, como o Reuters, New York Times e Instagram. 

Os sites afetados ainda incluem concorrentes e veículos de notícias que haviam publicado notícias que criticavam Elon Musk, atual proprietário do Twitter. O veículo foi o responsável por testar os atrasos e descobriu que quando os usuários clicavam em links na plataforma X, que deveriam os direcionar para outro site,  na verdade, o que acontecia é que se depararam apenas com uma tela em branco que tinha a duração de alguns segundos, dando a entender que a plataforma de destina estivesse com problemas técnicos ou fora do ar, de forma que muitos usuários desistiam de tentar acesso. 

O atraso aparentemente estava associado a links abreviados e processados por parte do serviço t.co, que é usado para encurtar links postados no Twitter. Pelo que se sabe até o momento, o problema foi resolvido dentro de pouco tempo e agora os links podem ser abertos normalmente pelos usuários da rede social. 

Confira também: Usuários do X, o antigo Twitter, estão sendo PAGOS para PROMOVER a rede social: veja como GARANTIR seu dinheiro

Elon Musk tem causado polêmica como CEO do Twitter

O bilionário Elon Musk que no último ano se tornou CEO do Twitter tem enfrentado uma série de desavenças com a mídia e, por isso, suspeita-se que a rede social tenha tomado medidas que viriam a afetar os links para sites concorrentes ou que criticassem a plataforma. O CEO do Twitter chegou a indicar ainda que plataformas como NPR e BBC seriam mídias afiliadas ao estado.

Saiba mais: Twitter MUDA regras e passa a cobrar FORTUNA por do selo de verificado: saiba quanto vai DOER no bolso