Twitter pode ACABAR? Entenda!

Com o lançamento do Threads, Twitter perde espaço: veja o atual cenário e saiba o que pode ocorrer com o pássaro azul mais queridinho dos internautas.

O lançamento do Threads, nova rede social de Mark Zuckerberg, pela Meta, abalou as estruturas do Twitter, que te sido alvo de diversas especulações. A novidade parece, aparentemente, foi muito bem-aceita, tendo alcançado nada menos do que 120 milhões de usuários em menos de uma semana. E os números seguem crescendo, mesmo a plataforma tendo sido denunciada por plágio pelos advogados do Twitter. Nesse contexto, seria esse um possível fim do passarinho azul? Vejamos!

Rumores dão conta de um possível fim do Twitter. Veja só. (Foto: Divulgação).

Ascensão do Threads é capaz de por fim no Twitter?

O Twitter, presente na vida dos internautas desde 2006, vive um momento de crise. E muito disso começou após a rede social ter sido comprada, em outubro de 2022, pelo bilionário Elon Musk. Desde então, vem sendo possível observar diversas mudanças. Após criada, plataforma seria capaz conquistar milhões de fãs e de usuários que sempre foram fiéis à rede. No entanto, algumas decisões recém tomadas mudaram a satisfação deles em relação à ela.

Arrematado por nada menos do que US$ 44 bilhões por Musk, o Twitter se viu nas mãos de um CEO que, logo de início, alterou as bases da companhia. Assim que assumiu o cargo, Musk anunciou diversas demissões e implementou funções pagas no Twitter, o que gerou uma onda de críticas.

Além disso, outro fator determinante para a decadência da empresa aconteceu há pouco. Trata-se da limitação da quantidade de conteúdo que um usuário poderia consumir diariamente. A plataforma, portanto, tem sido sua própria inimiga.

Em contrapartida ao cenário decadente que o Twitter vive atualmente, o Threads tem tomado cada vez mais espaço. Enquanto isso, os advogados de Elon Musk afirmaram que possíveis ex-funcionários estariam contribuindo para a ascensão da rede social da Meta, o que seria contra a ética empresarial. Seja como for, o Twitter perdeu grande parte de seu engajamento, sendo fisgado parcialmente pelo Threads. Resta esperar, com o tempo, o que de fato acontecerá!

Saiba também: Twitter vai realmente ACABAR? Entenda o que está acontecendo com a rede social 

Elon Musk responde e lança empresa de Inteligência Artificial

As disputas entre os bilionários da tecnologia não pararam com o lançamento do Threads. Recentemente, Elon Musk anunciou que é dono de uma nova empresa: a xAI. Trata-se de uma startup de Inteligência Artificial. O objetivo do novo investimento de Musk, de acordo com o próprio site da empresa, é “entender a verdadeira natureza do universo”.

Musk, que também é proprietário da SpaceX, Tesla e Twitter, terá apoio de uma equipe formada por profissionais que trabalharam no Google, Microsoft, DeepMind e OpenAI, além da própria Tesla e Universidade de Toronto.

O anúncio do novo investimento de Musk vem cerca de uma semana após Mark Zuckerberg, CEO do Meta, lançar o Threads, uma nova rede social parecida com o Twitter. A plataforma do concorrente ultrapassou os 10 milhões de usuários apenas sete horas após o seu lançamento.

A rixa entre os dois parece apenas ter sido iniciada. Há, inclusive, um possível combate entre Mark Zuckerberg e Elon Musk nos ringues. A possibilidade ganha traços cada vez mais surrealistas e o desfecho talvez nunca saberemos. Vamos aguardar.

Veja também: Threads bate TODOS os recordes e deixa Elon Musk em PÂNICO: Twitter vai acabar?