Twitter MUDA regras e passa a cobrar FORTUNA por do selo de verificado: saiba quanto vai DOER no bolso

Elon Musk alterou mais uma vez as regras do Twitter e agora passará a cobrar uma grande quantia em dinheiro para que os interessados possam manter o selo de verificação.

E mais uma vez o nome de Elon Musk vai parar na boca dos internautas em tom de insatisfação. Isto é, recentemente, o empresário e dono do Twitter anunciou mais uma mudança na plataforma que deverá pegar os usuários ainda mais de surpresa.

Após a compra do Twitter, Elon Musk vem anunciado diversas novas regras e condições de uso da plataforma. Todas essas novidades estão desagradando – e muito –  a grande maioria dos indivíduos que possui uma conta na rede social, que segue sendo uma das mais populares, pelo menos até o momento.

Dessa vez, a mudança está direcionada para o valor do selo de verificação, que, aliás, passou a ser pago desde que Musk tomou as “rédeas” do Twitter. Assim sendo, vale conferir qual a mais nova mudança polêmica anunciada por Musk e porque os usuários estão tão irritados.

Twitter
Mais mudanças na plataforma / Foto: divulgação

Elon Musk anuncia mudanças nada agradáveis para o Twitter

Assim como descrito nas últimas menções, Elon Musk vem sendo alvo de diversas polêmicas envolvendo duas repentinas decisões voltadas ao Twitter. Melhor dizendo, a plataforma ocupou durante bons anos o primeiro lugar no ranking das mais utilizadas pelos usuários do mundo inteiro, e apesar de ainda ser extremamente popular, não está agradando muitos.

De forma mais clara, Elon anunciou uma série de novidades para o Twitter, a começar pela demissão em massa no início do ano, que dispensou mais de 70% dos indivíduos que trabalhavam na equipe da plataforma. Além disso, algumas outras mudanças também foram chocantes para os usuários, como por exemplo:

  • A limitação do número de tuítes diários;
  • Restrições para realizar publicações;
  • Fim dos limites de caracteres no Twitter.

Uma das mudanças que mais desagradou os usuários foi justamente a cobrança pelo selo de verificação. Isto é, antes, pessoas publicamente expostas, isto é, figuras públicas, obtinham gratuitamente o selo de verificação para comprovar a identidade delas.

Por outro lado, agora, quem quiser o selo precisa pagar por ele. A situação foi extremamente cômica no início, visto que alguns usuários comparam o selo e se passaram pelo próprio Musk, dando o que falar.

Veja também: O tiro saiu pela culatra: Elon Musk DESMENTIDO pelo próprio Twitter?

Mudança no valor do verificado é extremamente chocante

Antecipadamente, cabe pontuar que o selo de verificação do Twitter possibilita uma série de ferramentas que somente os assinantes podem ter acesso, como por exemplo, os assinantes não contam com um número máximo de tuítes diários que podem ser vistos.

Por outro lado, aqueles que não são verificados só podem ler 600 tuítes diários, de acordo com a decisão de Musk. Além disso, os verificados contam com mais visibilidade no Twitter, aumentando o engajamento, entre coisas do tipo.

No entanto, antes, o selo de verificação estava custando cerca de R$ 42 por mês. Contudo, uma nova mudança alterou – e muito – esse valor. Mais especificamente dizendo, aqueles que se interessarem pela verificação precisarão pagar, a partir de agra, U$ 1 mil por mês. Chocante, né?! A “boa” notícia é que o valor está destinado para anunciantes.

Veja também: Twitter vai virar BANCO? Confira a novidade da antiga rede social