Confira os TRABALHOS REMOTOS que não exigem comprovação de EXPERIÊNCIA

São empregos que exigem algumas habilidades específicas com escrita, idiomas, vendas, relacionamento, organização, entre outras coisas. Confira as vagas.

As formas de trabalho passam por constante modificações ao longo do tempo, tendo em vista as mudanças que acontecem na sociedade. É comum que algumas profissões sejam substituídas por outras, que as relações mudem e que a jornada seja alterada, um destes fatores é justamente o do trabalho remoto.

Este modo de desempenhar as funções ganhou força durante a pandemia, devido ao fato do contato presencial ficar impossibilitado. Após o período mais crítico da doença, as empresas começaram um movimento de retorno das atividades de forma física, mas muitas optaram por manter o trabalho remoto ou pelo menos híbrido.

Trabalhar de forma remota permite mais comodidade e flexibilidade, com a possibilidade de levar as obrigações para qualquer lugar do mundo. Também há uma redução do tempo gasto no transporte até o local de trabalho e um maior aproveitamento da rotina para realização de outras atividades de lazer e estudos, por exemplo.

Confira os TRABALHOS REMOTOS que não exigem comprovação de EXPERIÊNCIA
As vagas são de redator, vendedor, assistente virtual e tradutor. Veja as atribuições. Foto: Divulgação

Critérios das vagas de emprego

As vagas de trabalho remoto que não exigem experiência também possuem menos requisitos, em alguns casos basta ter o ensino médio ou técnico para conseguir um emprego e trabalhar de casa. Muitos dos anúncios são para atuação como freelancer, com as pessoas podendo receber até mesmo em dólar.

Na descrição da vaga constam os critérios, entre eles estão as habilidades para exercer a função, alguns exigem ter CNPJ para que seja feita a emissão de notas fiscais cobrando pela prestação de serviço e outros podem pedir o domínio de outra língua, em especial dos idiomas inglês e espanhol. Os requisitos específicos vão depender de cada ocupação.

Veja também: 5 Cursos RÁPIDOS para melhorar seu currículo e aumentar suas chances no mercado de trabalho

Trabalhos remotos para quem nunca trabalhou antes

As áreas com a maior quantidade de vagas para atuar de forma remota e sem a exigência de experiência comprovada são quatro principais, confira:

1.Redator de conteúdo

Esse trabalho é para quem gosta de escrever e possui facilidade em falar sobre diversos temas diferentes. É possível procurar vagas como redator para web em agências e plataformas que procuram por trabalhadores freelancers. O profissional costuma receber por cada texto que produz, sendo importante ter um portfólio com o material que já produziu.

2. Transcrição de áudios em outros idiomas

Para quem possui o domínio de outro idioma uma boa opção é atuar com a transcrição de áudios, os mais buscados são do português para o inglês e espanhol ou destes idiomas para o português. É preciso ser realmente fluente, tendo em vista que os conteúdos são compostos por conversas complexas com termos e nuances específicos em um ritmo mais rápido.

3. Assistente virtual

É uma função que vai atuar basicamente como secretária de pessoas que ocupam cargos de liderança ou de gerência. Entre as responsabilidades estão gerir compromissos, e-mails, marcar reuniões e eventos, comprar algo, entre outras coisas.

4. Vendas e atendimento 

Também é possível trabalhar de forma remota vendendo produtos, especialmente os digitais. Os vendedores trabalham de casa e também podem ser contratados para o atendimento de suporte ao cliente, como se fosse uma espécie de call center à distância.

Veja também: Mercado Livre oferece CENTENAS DE VAGAS de trabalho em diversas áreas: saiba como se candidatar