Trabalhar no Enem 2022: Inep abre inscrições, saiba mais

As vagas são para professores com experiência em elaboração de provas.

Está precisando voltar ao mercado de trabalho? Então, preste atenção às vagas disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O órgão está selecionando profissionais para trabalharem no Enem 2022. A vaga é para realizar o cadastro de atividades de elaboração das provas do Enem, que irão concorrer às seguintes vagas:

  • Três vagas para o setor de Linguagens;
  • Três vagas para Matemática;
  • Duas vagas para Ciências da Natureza;
  • Duas vagas para Ciências Humanas.

Os selecionados vão receber cerca de R$ 400 por dia de trabalho.

A inscrição já começou./Imagem: Divugação

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo, deve fazer as inscrições até o dia 24 de abril de 2022. O cadastro deve ser feito por meio do link: https://forms.office.com/r/SS5nKNRbMd.

Para saber mais sobre as vagas do Enem 2022, acesse o edital: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-23-de-8-de-abril-de2022-392478081

Veja: Vagas de emprego McDonald’s: Centenas de oportunidades disponíveis na região, veja como enviar seu currículo

Requisitos para a seleção

Para trabalhar no Enem 2022, os interessados em concorrer a uma das vagas deve atender aos requisitos determinados pelo edital publicado pelo Inep, órgão do Ministério da Educação.

Conheça os critérios:

  • Possuir diploma de ensino superior.
  • Diplomas de universidades internacionais devem atender os termos do art. 48 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
  • Ter experiência atividade docente. Além disso, o candidato de ter exercido nos últimos 24 meses, no curso vinculado à área para a qual pretende efetuar inscrição.
  • Apresentar declaração de exercício de atividade docente.
  • Possuir capacitação do Inep para a elaboração de itens.
  • Ter disponibilidade para as atividades desenvolvidas no Inep.
  • Não ser servidor público efetivo e comissionado do Ministério da Educação (MEC).
  • Não ter pendência tributárias e previdenciárias.

Comprovação da atividade docente

Segundo o edital, o Inep pode solicitar ao docente documentos comprobatórios referentes a informações prestadas durante a inscrição. O candidato que não comprovar as informações prestadas no cadastro do processo seletivo, terão a inscrição cancelada. Eles também estarão proibidos de participarem de qualquer processo de seleção ou outras chamadas públicas do Inep pelo período de dois anos.

Critério de pontuação do Inep

Para a seleção, a banca examinadora dará prioridade aos candidatos com títulos de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). Também contará pontos as experiências em elaboração e revisão de itens de avaliações do Inep, além de experiências em processos seletivos ou exames de avaliação.

Os profissionais selecionados receberão o valor de R$ 400,00 por dia efetivamente trabalhado. A atividade será comprovada por lista de presença assinada pelo colaborador.

Veja: Vagas de emprego PagSeguro; oportunidades remotas e presenciais em diversas regiões do país, conheça os cargos!