O tiro saiu pela culatra: Elon Musk DESMENTIDO pelo próprio Twitter?

O perfil de Elon Musk, atual dono da plataforma do Twitter, passou por uma notificação recente sobre a propagação de uma Fake News divulgada pelo próprio CEO.

Provavelmente você está por dentro das mudanças anunciadas por Elon Musk, atual dono da plataforma do Twitter. Isto é, no início desse ano, Elon anunciou a compra definitiva da rede social, garantindo grandes mudanças em diversos aspectos da plataforma.

Em razão de todas as mudanças anunciadas por Elon, incluindo um período de demissão em massa e a limitação dos tuítes diários, os usuários ficaram um tanto quanto insatisfeitos, demonstrando estarem extremamente decepcionados com as normas impostas pelo bilionário.

No entanto, Elon não parece muito preocupado com a opinião dos usuários. Para melhor entender, o empresário continua propondo uma série de alterações para a rede social, desagradando muitos e seguindo suas próprias vontades. Contudo, Elon foi desmascarado pelas ferramentas da própria rede social, deixando muitos em choque com o que o bilionário publicou no Twitter.

O tiro
Mudanças na rede / Foto: divulgação

Elon Musk alterou as configurações do Twitter em relação às políticas de Fake News

Bem, como é de conhecimento geral, a internet é uma terra repleta de Fake News. Isto é, diariamente, diversas notícias mentirosas e enganosas são propagadas nas redes sociais, fazendo com que diversas pessoas acreditam assiduamente naquelas menções fraudulentas.

Neste sentido, durante os anos de 2020 e 2021, como também é de conhecimento de todos, o mundo inteirou enfrentou uma situação extremamente complicada, envolvendo os anos de pico da pandemia. O período contou com ainda mais Fake News, principalmente voltadas às vacinas.

Para melhor entender, as vacinas para combater a pandemia foram desenvolvidas extremamente rápido, o que fez com que muitos questionassem a segurança da vacinação. No entanto, isso apenas aponta com rápido e significativo avanço da ciência, cumprindo com seus deveres e trabalhos diários.

Tendo como foco evitar a propagação dessas notícias mentirosas e evitar que as pessoas deixassem de se vacinar, diversos empresários e donos de redes sociais adotaram políticas contra as Fake News. No Twitter, como por exemplo, aqueles que compartilhassem mentiras teriam as contas suspensas.

Em contrapartida, após a compra da plataforma por Elon, o bilionário alterou essa política. Agora, ao invés da suspensão de contas, a plataforma emite uma nota nos tuítes mentirosos informando que a informação não é verídica.

Veja também: ADEUS Twitter? Entenda o que aconteceu com a rede social de Elon Musk

Musk “caiu” na sua própria ferramenta – entenda

Tendo em vista a mudança mencionada, após o anúncio da alteração da política contra as Fake News, Musk ainda deu algumas declarações polêmicas alegando que retirar as contas das plataformas poderia ser um ataque pessoal contra o “direito de expressão”, por assim dizer.

Assim sendo, recentemente, o bilionário publicou um tuíte associando a doença de miocardite com a vacinação em questão. Após publicar o tuíte, o Twitter imediatamente anexou uma nota informando que, na verdade, não havia nenhuma comprovação científica sobre aquela afirmação.

Calma, não para por aí! Além de desmentir a notícia compartilhada por Musk, o Twitter ainda notificou através da mensagem em anexo que, na verdade, a doença está mais associada à falta de vacinação, tendo em vista a propagação do vírus que resultou na pandemia.

Veja também: FIM do Twitter? Anúncio de Elon Musk ASSUSTA a todos