Solicitação de tarefas POR HORA da Uber chega ao Brasil; confira a novidade

A plataforma de transportes liberou uma nova ferramenta que ainda está em fase de testes. Veja como funciona o recurso e quem pode usar neste primeiro momento.

A Uber é uma empresa muito conhecida em todo o mundo, a plataforma atua no ramo de transportes. O usuário baixa o app e pela localização é possível identificar motoristas por perto. Dessa forma, ele pode indicar para qual endereço pretende ir. Assim, é uma espécie de serviço de táxi, só que mais em conta. A grande novidade é que a Uber lançou um serviço de solicitação por hora. 

Como o nome já indica, o serviço de solicitação por hora será pago conforme o tempo que a pessoa usar. A novidade foi lançada no Brasil nesta semana, mas ainda está em fase de testes. Basicamente, são serviços que os motoristas parceiros podem fazer para os usuários da plataforma. Trata-se da Uber Resolve. Continue lendo esta matéria para saber mais detalhes do novo serviço do app. 

confira-a-novidade
Novo serviço será pago por hora – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Uber Resolve: o novo serviço de solicitação por hora da plataforma 

Antes de mais nada é importante deixar claro que não são todos os usuários que podem testar o novo serviço de solicitação por hora. Como já dito antes, o Uber Resolve ainda está em fase de testes. De acordo com a plataforma, haverá uma averiguação das avaliações dos clientes para que o serviço esteja disponível para todo mundo. 

No momento, apenas os clientes de Curitiba, no estado do Paraná, podem solicitar o serviço no Brasil. De fato, a Uber pretende disponibilizar a ferramenta para mais pessoas. Contudo, depende da aprovação dos usuários curitibanos. O serviço também está sendo testado em cidades de outros países. Trata-se de uma novidade. 

Afinal, como funciona? 

O cliente vai pagar de acordo com as horas usadas. Ele pode solicitar que o motorista faça entregas, colete assinaturas, entre outros. A única restrição é em relação a pagamentos. A Uber não permite que seus parceiros realizem transações bancárias ou efetuam pagamentos para os clientes. 

O cliente vai pagar por hora. Ele pode solicitar de uma a quatro horas, de acordo com a Uber. Caso o motorista leve mais tempo do que o valor solicitado, naturalmente, a pessoa precisará pagar o excedente. No entanto, caso demore menos do que uma hora, ou do que o valor solicitado, a pessoa pagará o valor cheio. Ou seja, o valor que apareceu na plataforma na hora de pedir o serviço. 

A solicitação por hora pode ser feita através de um carro ou motocicleta. Caso a pessoa opte por uma motoboy, encontrará preços mais baratos. Mas, tudo depende da sua localização e da disponibilidade dos motoristas. 

Veja também: Novo serviço da Uber vai fazer motoristas saírem do carro; entenda

Como usar o Uber Resolve?

Diante disso, os interessados em usar o serviço de solicitação por hora devem seguir o passo a passo. Vale salientar que apenas Curitiba está aceitando o Uber Resolve. Basta abrir o app e procurar pela aba de envios. E por fim, selecionar a opção envios por período. 

O usuário poderá escolher o limite de quilometragem e horas. Caso ultrapasse pagará a mais. Também é possível adicionar paradas, antes que se chegue ao destino final. Ao confirmar o serviço, o cliente precisa entrar em contato com o motorista para passar as informações necessárias. Para tal, basta usar o chat do app.

Veja também: Motoristas parceiros da Uber podem contar com ÓTIMA notícia; confira a novidade