Surpresa do WhatsApp para os usuários brasileiros; você PRECISA conferir

A plataforma de mensagens anunciou uma outra atualização. O recurso só está disponível para versões beta no momento.

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp é uma das redes sociais mais famosas de todo o mundo. Afinal de contas, muitas pessoas passaram a usar a plataforma de mensagens. Vale destacar que ela surgiu em 2009, mas foi comprada pelo Facebook em 2014. Hoje, as suas redes, junto com o Instagram, são administradas pela empresa de tecnologia Meta. 

Ao longo dos anos, os recursos oferecidos pelo WhatsApp foram se aperfeiçoando. No começo, o mensageiro só permitia que as pessoas trocassem mensagens de textos. Em seguida, foram liberados outros recursos, como fotos, vídeos, figurinhas, gifs e áudios. Hoje em dia, é possível fazer ligações, chamadas de vídeos e até mesmo enviar dinheiro pelo mensageiro. E agora, a rede social da Meta anunciou mais uma novidade para os usuários de todo o mundo. 

WhatsApp-sumir
Confira qual é o novo recurso lançado pelo WhatsApp – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

WhatsApp libera novo recurso e choca os usuários 

Antes de mais nada, é importante deixar claro que o novo recurso do WhatsApp pegou a todos de surpresa. Na verdade, a rede social passa por grandes mudanças em 2023. A Meta deseja atrair novos públicos e concorrer com seu principal rival – o Telegram. Então, é natural que lance novas atualizações de forma periódica, com o objetivo de atender novas demandas. 

Assim, o mensageiro anunciou um novo recurso. Embora não fosse esperado, muitos usuários curtiram a novidade. Do mesmo jeito que é possível enviar áudios pelo app, será possível mandar mensagens em forma de vídeo. De acordo com a Meta, a duração do vídeo deve ser de até 1 minuto. 

Aprenda como enviar mensagens em formato de vídeo 

Para usar o novo recurso do WhatsApp, basta segurar o ícone do áudio por alguns segundos. Ao tocar no microfone, o mensageiro vai perguntar se o usuário deseja mandar uma mensagem em formato de áudio ou vídeo. Ainda não existem mais detalhes sobre a nova atualização. 

Para testar se você já pode usar o recurso, basta seguir o procedimento no seu WhatsApp. Em geral, a plataforma disponibiliza novas atualizações de forma gradual. Primeiro, a ferramenta é lançada para a versão beta do app – versão de testes. Em seguida, a rede social libera para alguns usuários. A liberação ocorre aos poucos, até que atinja todo mundo. 

Essa técnica ajuda a rede social a arrumar algum bug que pode surgir na nova atualização. Assim, é possível disponibilizar novos recursos com segurança. Caso seja registrado algum problema, é mais fácil de solucionar com menos usuários. 

Veja também: Compras de ATÉ US$ 50,00 na Shein e Shopee a partir de HOJE? Entenda a POLÊMICA!

Mensageiro lança atualização polêmica em 2023 

Com certeza, uma das atualizações mais polêmicas do WhatsApp foi feita neste ano. A plataforma possibilita que os usuários editem mensagens já enviadas. Existe uma preocupação com a distorção de fatos por parte das pessoas. Por isso, o recurso é limitado. A edição só pode ser feita em até 15 minutos após o envio da mensagem. Além do mais, o mensageiro notifica aos usuários que o texto foi modificado. 

Veja também: Jamais faça isso! Lista reúne 4 motivos para você nunca usar o WhatsApp GB