Serasa: Limpe seu nome em apenas 4 passos

Saiba como usar a plataforma do Serasa para limpar seu nome: veja mais!

O Serasa é uma das plataformas mais populares no Brasil hoje em dia quando se trata de questões relativas às decisões voltadas para a concessão de crédito e também de apoio aos negócios. 

Fundada no fim dos anos 60, a empresa hoje permite que os cidadãos façam a consulta para verificar se possuem alguma dívida ativa. Mas, caso haja uma dívida, como fazer para conseguir reverter a situação e limpar o nome? Confira mais informações na matéria e saiba qual o passo a passo, em 4 medidas, para limpar o nome.

Porque é importante ter um ‘nome limpo’?

Antes de tudo, é preciso explicar um pouco mais sobre essa questão. Isso porque muitas pessoas não sabem quais os benefícios que um ‘nome limpo’ pode trazer e quais os lados negativos de se ter um ‘nome sujo’.

Portanto, em primeiro lugar deve-se dizer que ter um nome sem dívidas atreladas a ele pode permitir um acesso mais fácil a solicitações de créditos e empréstimos. Embora algumas opções permitam que pessoas negativadas peçam dinheiro emprestado, muitos órgãos e instituições financeiras podem se sentir acuados caso notem que a pessoa já possui um histórico de dever dinheiro.

Outra razão é que não ter dívidas ativas pode permitir um maior controle da vida financeira da pessoa. Sem se preocupar em pagar contas anteriores que já expiraram, é possível traçar planos melhores em relação ao próprio dinheiro. Com isso, pode haver uma melhora da qualidade de vida em vários setores.

Sem precisar se preocupar em quitar dívidas, a pessoa pode tomar decisões melhores em relação a um trabalho, a uma compra futura, ou mesmo ter dinheiro sobrando para montar uma reserva de emergência ou aproveitar a vida.

Entretanto, pode ser que a própria pessoa não saiba que há uma dívida a ser quitada, e pode ser pega de surpresa quando descobre essa informação. Por isso é tão importante realizar consultas ao CPF para confirmar em qual situação o nome da pessoa se encontra, isto é, se está ‘limpo’ ou ‘sujo’ na praça.

Sendo assim, a plataforma do Serasa é uma boa opção que permite consultar o CPF de forma gratuita. Desse modo, a pessoa pode se certificar da sua situação financeira. Caso uma dívida seja constatada, aprenda a utilizar o Serasa para quitá-la!

Veja também: SANCIONADO projeto que permite renegociação de até 99% em dívidas

Como usar o Serasa para quitar dívidas?

O primeiro passo é acessar a página oficial do Serasa com o objetivo de realizar uma consulta ao CPF. Para tanto, pode-se usar o seguinte link: https://www.serasa.com.br/.

Caso nenhuma dívida esteja presente, ótimo. Por outro lado, caso haja uma dívida, saiba como proceder.

Assim, na plataforma será possível observar se há condições de negociação para o pagamento da dívida. Estude as opções com cuidado e escolha a melhor opção para a sua condição.

Em seguida, siga os passos para efetuar a negociação da dívida.

Por fim, emita o boleto e realize o pagamento para quitar a sua dívida. É importante destacar que o prazo para que as empresas retirem seu nome da lista é de 5 dias úteis após a quitação da dívida.

Veja também: Serasa abre mais de 100 vagas de emprego; conheça os cargos e saiba como se candidatar pela internet