Este é o SEGREDO DEFINITIVO para AUMENTAR o seu score de crédito; passo a passo liberado

Existem alguns fatores que são essenciais para manter um bom histórico no Serasa e manter uma alta pontuação, de forma a obter mais credibilidade por parte das empresas e instituições financeiras.

A Serasa Experian se caracteriza enquanto uma marca brasileira que atua na análise de dados informações para que sejam tomadas decisões de crédito e apoio a negócios. A empresa existe desde 1968 e partiu de uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o intuito de promover uma ação cooperada entre vários bancos, isso para que fosse possível padronizar relatórios e formulários, para que assim os consumidores possam ter uma ficha cadastral única. 

Dessa forma, para ter um bom histórico financeiro e conseguir ter acesso a serviços financeiros oferecidos pelos bancos e empresas, é importante manter a pontuação no Serasa Score alta. Para isso, é necessário realizar alguns procedimentos e ter uma série de cuidados, que farão com que as instituições confiem no consumidor. 

O que muita gente não sabe é que existe um segredo que ajuda a aumentar o score do Serasa de forma rápida e fácil. Saiba mais a seguir!

Segredo para manter o Serasa Score alto. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funciona o Score do Serasa e como as empresas o avaliam?

Para aumentar o Score do Serasa, em primeiro lugar, é necessário entender que, ao refletir sobre a vida financeira dos consumidores, as ações para aumentar a pontuação de crédito podem não ter um efeito imediato. Em grande parte das vezes, é necessário aguardar um determinado período de tempo e ter um pouco de paciência para que os novos hábitos financeiros comecem a ser refletidos na pontuação. 

Vale ressaltar ainda que para ter uma boa pontuação não é garantia de que as empresas e instituições financeiras vão aprovar o crédito de forma automática. Isso porque cada instituição conta com os seus critérios específicos de análise e usam diversas ferramentas para avaliar a solicitação e decidir  pela aprovação ou não da proposta do cliente. 

A consulta do Serasa Score dos consumidores, portanto, é somente um dos fatores utilizados para a análise. Dessa forma, uma boa pontuação, apesar de não garantir o crédito, pode ser de grande ajuda para conseguir um financiamento, cartão de crédito ou empréstimo com mais facilidade. 

Confira também: 96% de desconto em suas DÍVIDAS: o Desenrola continua!

Dicas úteis para aumentar o seu Serasa Score

Para aumentar o Score do Serasa, é necessário ter em mente que a pontuação sempre será uma resposta das práticas financeiras do consumidor. 

Negocie e pague as suas dívidas

Para aumentar a sua pontuação, é de extrema importância quitar as dívidas não pagas. Existem diversos programas e empresas que estabelecem parcerias para que os consumidores renegociem suas dívidas e ainda obtenham descontos. 

Mantenha os seu dados na Serasa atualizados 

Um dos fatores que auxiliam no aumento da pontuação é manter os dados no Serasa sempre atualizados, isso ajuda que o consumidor consiga crédito com mais facilidade nos bancos, seguradoras, financeiras e administradoras de cartão de crédito. Isso porque, quanto mais exatas forem as informações básicas sobre o consumidor, mais confiável será considerado o seu cadastro. 

Pague as contas em dia

O histórico de pagamentos do consumidor é um dos fatores mais importantes para determinar a pontuação de crédito. Dessa forma, é de extrema importância pagar as suas contas em dia. 

Saiba mais: Após fechamento de todas as lojas físicas, GRANDE POTÊNCIA entra com pedido de falência; valor da dívida é SURPREENDENTE

Direitos dos negativados que muitos não conhecem

Estar negativado pode ser considerado o fim da vida financeira de uma pessoa, porém, não é bem assim. Livrar-se das dívidas pode ser o melhor caminho para recuperar o acesso às mais diversas transações financeiras. Entretanto, o processo para isso pode não ser feito.

Ao contrário do que muita gente pensa, ter ou não dívidas não significa que uma pessoa está isenta dos direitos dos consumidores. Na verdade, ela ainda é amparada por uma série de direitos básicos, como por exemplo:

  1. O devedor não pode ser cobrado de forma abusiva;
  2. Há a necessidade do aviso-prévio antes da negativação;
  3. O consumidor ainda terá acesso ao seu cartão até a data do fim do contrato;
  4. O consumidor poderá ir em busca de formas de renegociação;
  5. O consumidor não pode ser privado de concursos pela negativação;
  6. Após o pagamento da dívida, o nome deve ser imediatamente limpo.