Score do Serasa tem MUDANÇA de cálculo: saiba por que isso pode ser a MELHOR notícia para quem tem dívidas

Brasileiros que estão com o Score baixo precisam ficar de olho na atualização que acaba de ser confirmada pelo Serasa! Saiba tudo sobre a novidade.

Mudança no Score do Serasa é anunciada pela empresa! Na última segunda-feira (14 de agosto), o Serasa confirmou uma atualização importantíssima na metodologia de cálculo para a pontuação do Score de Crédito. A partir desta alteração crucial, os consumidores poderão aumentar o Score de maneira bem mais simples. Nesse sentido, surge a dúvida: afinal de contas, em termos práticos, o que a mudança representa para os consumidores?

Atualmente, o Score do Serasa é visto como a mais importante pontuação de crédito para os consumidores brasileiros. Quem tem o Score baixo, desse modo, costuma passar por grandes dificuldades para aumentar o limite do cartão de crédito, garantir acesso a empréstimos, financiar apartamentos e muito mais. Se essa é sua situação atual, leia com atenção tudo que vamos explicar abaixo sobre a mudança no Score de Crédito do Serasa!

Saiba tudo sobre a importante mudança no cálculo do Score de Crédito do Serasa! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Saiba tudo sobre a importante mudança no cálculo do Score de Crédito do Serasa! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Tudo sobre as faixas do Score de Crédito do Serasa!

Antes de falar sobre a mudança na base de cálculo para o Score de Crédito do Serasa, é interessante traçar um panorama mais amplo sobre as faixas de pontuação.

Uma grande dúvida dos consumidores brasileiros em relação ao Score de Crédito do Serasa é a seguinte: quando uma pontuação passa a ser considerada baixa?

Segundo o blog do Serasa, o Score de Crédito adota 4 faixas diferentes de pontuação, e cada uma delas atribui um rótulo específico para a relação dos consumidores com o mercado de crédito e com a vida financeira em geral. São elas:

  • 1ª faixa – Score de 0 a 300 – Baixo;
  • 2ª faixa – Score de 301 e 501 – Regular;
  • 3ª faixa – Score de 501 a 700 – Bom;
  • 4ª faixa – Score de 701 a 1000 – Muito Bom.

Veja também:  Já tem data para o trabalho por app ser REGULAMENTADO? Saiba a verdade

Serasa confirma mudança para o cálculo do Score

Por meio de uma nota oficial à imprensa, o Serasa confirmou, na última segunda-feira (14 de agosto), uma considerável atualização na metodologia de cálculo que é utilizada para definir o Score de Crédito dos consumidores.

No novo modelo, batizado de “Score 3.0”, os brasileiros poderão conectar informações bancárias ao birô de crédito e, em seguida, utilizar esses dados para calcular o Score.

A atualização, dessa forma, é uma boa novidade para os brasileiros que desejam expandir o Score de Crédito e garantir acesso a diversos produtos financeiros.

De acordo com o Serasa, a inclusão de dados bancários na análise do Score ocasiona um resultado bem mais preciso e personalizado na pontuação final.

Nesse sentido, além de oferecer algumas vantagens para os consumidores, o novo Score do Serasa deve traçar um panorama bem mais abrangente sobre a “cara” do público brasileiro, a relação da população com as dívidas e as operações de crédito.

Para que serve a mudança no Score do Serasa?

Segundo a nota oficial que o Serasa enviou à imprensa, a mudança no cálculo do Score permite uma análise mais aprofundada das finanças dos brasileiros, o que pode resultar em consideráveis vantagens para os consumidores que aderirem à modalidade.

“A conexão bancária, principal mudança da nova versão, permite uma análise mais real e assertiva de todas as transações financeiras, como o saldo disponível, os investimentos do correntista e seu histórico de cheque especial”, afirma a empresa.

A novidade também é uma ótima notícia para os brasileiros que, atualmente, se encontram com o Score baixo. Estas pessoas terão a possibilidade de utilizar dados bancários para comprovar uma relação mais saudável com as operações de crédito, e a partir daí, aumentar a pontuação.

“São informações valiosas, principalmente para pessoas com pouco histórico de crédito ou financeiro, que podem contribuir de forma significativa e ser um grande alavancador no resultado da pontuação”, completa a nota oficial do Serasa.

Score 3.0 aumenta a pontuação de todos os brasileiros?

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, o Score 3.0 do Serasa não vai aumentar a pontuação de crédito de todos os brasileiros.

Afinal de contas, a pontuação final do Score de Crédito depende, primordialmente, dos hábitos financeiros dos consumidores. Nesse sentido, de acordo com a gestão monetária de cada pessoa, o Score pode aumentar ou diminuir.

Por isso, independente do modelo do Score, vale a pena mandar uma relação mais saudável com as operações de crédito, pagando as dívidas em dia e evitando o acúmulo de débitos em atraso.

“O Score é construído a partir de informações emitidas pelo mercado sobre determinada pessoa. Se o consumidor está iniciando sua vida financeira ou não tem histórico de crédito, a pontuação pode não refletir exatamente sua realidade. Ao possibilitar a conexão bancária, permitimos que o brasileiro forneça diretamente informações que podem melhorar sua pontuação e facilitar o acesso a crédito”, explica Amanda Castro, gerente do Serasa Score.

No novo cálculo, o Serasa 3.0 analisa diversos dados bancários dos brasileiros. Abaixo, você pode conferir os exemplos mais importantes:

  • Extrato da conta-corrente;
  • Salário;
  • Renda média;
  • Histórico bancário;
  • Limite do cartão de crédito;
  • Financiamentos;
  • Outras operações financeiras contratadas.

Mudança no Score do Serasa está disponível para os brasileiros?

Sim! De acordo com a revista Exame, a mudança no Score do Serasa já está disponível para os consumidores brasileiros.

Em outras palavras, pessoas do Brasil inteiro já podem acessar o site oficial do Serasa e autorizar a conexão bancária ao Score 3.0. A atualização é completamente gratuita, e para fazê-la, os usuários não precisam pagar qualquer tipo de taxa.

No entanto, pelo menos até o momento, a conexão bancária só pode ser realizada por usuários que possuem contas ativas nas instituições financeiras que confirmaram a adesão ao novo modelo do Score. São elas:

  • Nubank;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Sicoob;
  • Bradesco.

Veja também:  ALERTA GERAL! Petrobras faz anúncio IMPORTANTÍSSIMO sobre preço da GASOLINA e você precisa saber disso

Como atualizar o Score do Serasa?

Por fim, agora que você já sabe como a mudança no Score do Serasa pode facilitar a vida dos consumidores, é hora de conferir o passo a passo completo para aderir ao novo modelo.

De antemão, podemos dizer que o processo de adesão deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE no site oficial do Serasa. Em sua nota oficial à imprensa, o birô alerta sobre a ação de criminosos que utilizam o nome do Serasa para aplicar golpes.

“Fique atento e desconsidere mensagens suspeitas ou solicitações de dados por terceiros, principalmente no ambiente digital”, explica a empresa.

Sem mais delongas, veja abaixo o passo a passo completo para atualizar o Score do Serasa para a versão 3.0:

  • Acesse o site oficial do Serasa (https://www.serasa.com.br/);
  • Após fazer login na plataforma, escolha a opção “conectar seus dados bancários”;
  • Preencha todos os dados da sua conta;
  • Siga as orientações da plataforma;
  • Pronto! A partir daí, seu Score será atualizado de acordo com o novo cálculo da versão 3.0.