Se você fizer alguma destas 6 COISAS pode ter a sua conta do WhatsApp bloqueada; confira a lista!

Práticas ilegais devem ser evitadas, caso o usuário queira permanecer com a conta, seja para uso pessoal ou para fins de trabalho; fique por dentro e entenda.

Você sabia que há uma série de coisas que, se feitas, podem fazer com que sua conta do WhatsApp seja bloqueada? E o bloqueio deste aplicativo de mensagens é algo que ninguém quer, já que a ferramenta é muito utilizada no dia a dia, seja para assuntos pessoais ou referentes ao trabalho.

Seguindo a mesma lógica de outros aplicativos, o WhatsApp possui políticas e regras que devem ser seguidas pelos usuários que não querem ter a conta suspensa ou até mesmo cancelada. Confira uma lista com cinco atitudes que devem ser evitadas para manter o aplicativo de mensagens em pleno funcionamento.

Se você fizer alguma destas 6 COISAS pode ter a sua conta do WhatsApp bloqueada; confira a lista!
Saiba e evite que sua conta no aplicativo seja bloqueada Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Enviar, reproduzir ou encaminhar mensagens ilegais

De acordo com as políticas e regras do aplicativo, estão entre estes tipos de mensagens aquelas que possuam conteúdo ou intuito ofensivo. Estas ofensas podem ser as mais variadas: religiosa, étnica, de raça, sexual, machista, homofóbica ou ligada a qualquer tipo de preconceito. Caso a ofensa, o assédio sejam denunciados, o usuário do WhatsApp pode sofrer consequências.

Veja também: WHATSAPP em RISCO? Saiba como proteger seu app!

Enviar qualquer tipo de vírus

Há várias formas de enviar vírus para dispositivos. Uma das mais comuns é por meio de links de origem suspeita. É importante que o usuário verifique se o link é legal antes de enviar ou encaminhar para um ou mais usuários. Também se faz necessário que o destinatário também verifique se o link é legal antes de clicar e, assim, arriscar o dispositivo no qual está sendo acessado o WhatsApp.

Saiba mais: O que fazer se eu for DEMITIDO via WhatsApp?

Apoiar crimes

Esta é uma prática proibida nas políticas e regras do aplicativo. Fazer vítimas por meio do WhatsApp ou utilizar a ferramenta para cometer crimes cibernéticos também são ações passivas de denúncia e de perda da conta.

Criar contas falsas

Quando o usuário aceita as condições, políticas e regras do aplicativo, ele também se compromete em não criar fakes e nem se passar por outra pessoa. Essa prátcia é considerada como crime de falsidade ideológica. Entende-se que quem se passa por outra pessoa não tem boas intenções. Portanto, é algo proibido.

Usar, criar ou enviar apps falsos

Tanto o uso, como a criação e o envio de aplicativos falsos podem punir o usuáriodo WhatsApp. Esta medida é tomada porque outros desenvolvedores podem lucrar sobre a ferramenta e esta não é uma prática legal.

Enviar SPAM

O envio da mesma mensagem consecutivas vezes faz com que o conteúdo seja considerado SPAM. De acordo com o próprio WhatsApp, a melhor opção para disseminar a informação desejada é utilizar o status do aplicativo.

É possível recuperar uma conta bloqueada?

O primeiro passo para recuperar uma conta bloqueada ou que foi clonada é entrar no aplicativo com o número de telefone e solicitar o envio de uma chave de acesso. Essa chave é constutida por seis números e é enviada por meio de SMS.

Quando o usuário solicita esta chave, automaticamente o invasor é desconectado do WhatsApp e a conta volta para o domíio do verdadeiro dono.