Esta REVELAÇÃO sobre o ChatGPT vai te deixar de QUEIXO CAÍDO!

Um grupo de pesquisadores norte-americanos colocou o ChatGPT, inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, a prova e os resultados obtidos foram impressionantes.

A inteligência artificial é uma espécie de tecnologia que vem sendo bastante estudada e desenvolvida no decorrer dos últimos anos. A IA envolve as mais diversas áreas, especialmente aquelas que estão relacionadas à tecnologia da informação. Vale ressaltar ainda que os chatbots são criados com o objetivo de realizar atividades que estão normalmente associadas a seres inteligentes.

Uma das inteligências artificiais que ficou popular recentemente foi o ChatGPT, que possibilita que os usuários façam as mais diversas perguntas e obtenham respostas completas e bem estruturadas. A tecnologia em questão tem chamado bastante atenção e conta com cada vez mais usuários.

Nos últimos dias, foi feita uma revelação a respeito do ChatGPT que deixou os usuários impressionados. Saiba mais a seguir!

Pesquisa traz revelações impressionantes sobre o ChatGPT. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Usuários estão chocados com revelação sobre o ChatGPT

Uma pesquisa feita recentemente pela Universidade de Purdue, que fica localizada nos Estados Unidos, revelou algumas questões interessantes sobre a  inteligência artificial do ChatGPT. A partir do estudo, o chatbot foi colocado à prova para responder questões a respeito de engenharia de software. O objetivo era avaliar a competência do robô em relação a um recurso bastante utilizado por desenvolvedores e engenheiros de software. 

Para realizar o estudo, foram enviadas 517 perguntas para serem respondidas pelo ChatGPT. Infelizmente, o programa da OpenAI não foi capaz de apresentar bons resultados, isso porque cerca de 52% das respostas foram consideradas incorretas. Diante disso, cerca de 77% foram considerados genéricos. Contudo, o chatbot foi capaz de abordar todos os aspectos da pergunta em cerca de 65% dos casos. Esse fator é imprescindível para que seja possível sanar as dúvidas dos usuários. 

Para que a inteligência humana pudesse ser analisada em comparação com o chatbot, foram convocadas 12 pessoas que tinham níveis distintos de experiência em engenharia de software. As respostas obtidas foram consideradas, por unanimidade, mais precisas. No entanto, havia uma surpresa: cerca de 40% das respostas incorretas obtidas pelo ChatGPT não foram identificadas pelas pessoas que participaram do estudo. 

Ainda de acordo com o enfatizado pelos pesquisadores, a falha na detecção dos erros pode estar relacionada à habilidade do ChatGPT de fornecer respostas compreensíveis, humanizadas e também bem articuladas. Diante disso, existe a grande capacidade de que as pessoas não percebam, ou acabem ignorando, qualquer erro na informação que foi fornecida por parte da IA. 

Confira também: Especialista faz previsões SOMBRIAS para o ChatGPT: a crise está MAIS PRÓXIMA do que se imagina

O resultado obtido conclui que o ChatGPT é ineficiente?

Em relação a engenharia de software, o chatbot demonstrou uma precisão que foi considerada reduzida. Porém, isso não é capaz de impactar a ferramenta de forma drástica, ou seja, ela não é considerada ineficiente devido ao resultado da pesquisa em questão. É importante enfatizar que cada assistente de IA possui especificidades e lacunas específicas na sua base de dados.

Além disso, a versão abordada durante o estudo foi o GPT-3.5, que é baseado em dados que foram obtidos em 2021 e se encontram disponíveis na versão gratuita. 

Saiba mais: Rival do ChatGPT promete ATROPELAR inteligência artificial EM BREVE: anúncio deixa concorrente EM PÂNICO