Descubra quanto ganha um entregador do iFood: BIKE!

Muitos brasileiros ainda não sabem quanto é possível ganhar trabalhando para aplicativos. Então, leia o texto abaixo e descubra quanto ganha um entregador do iFood.

Sem sombra de dúvidas, a evolução da tecnologia foi capaz de proporcionar um grande conforto para a nossa sociedade. Hoje em dia, por exemplo, não precisamos mais ir às ruas para garantir refeições deliciosas. Aplicativos como o iFood conseguem possibilitar que os usuários consigam pedir comida de forma rápida, eficiente e sem necessidade de comunicação com os atendentes.

Atualmente, mais de 1 milhão de brasileiros trabalham realizando serviços para apps no estilo do iFood. Mas, o dinheiro que estas pessoas ganham ainda é um mistério. Por isso, leia o texto a seguir para descobrir mais detalhes sobre a profissão e descubra quanto ganha um entregador do iFood na modalidade Bike.

Saiba quanto ganham estas pessoas! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funcionam as entregas feitas por bikes?

Hoje, é quase impossível conhecer alguém que não utiliza o iFood. Mas, caso você faça parte da pequena parcela de pessoas que não conhecem esta ferramenta, o iFood é um aplicativo de entrega de refeições. Por meio do aplicativo, um usuário pode solicitar a sua refeição em um restaurante de sua escolha com apenas um clique. O app, que é de origem brasileira, teve início no ano de 2011, e reúne mais de 330 mil restaurantes. Em sua totalidade, mais de 40 milhões de internautas fazem uso do iFood.

E como toda grande empresa, o iFood também um compromisso filantrópico. Por ser responsável por movimentar muito lixo através das entregas, a empresa tentou contribuir para o meio ambiente através da redução de emissão do gás carbônico. Foi assim então, que o app começou a incluir trabalhadores que pudessem realizar as entregas por meio de bicicletas.

A adoção da modalidade fez um tremendo sucesso! Afinal, além de contribuir para uma sustentabilidade maior, as bicicletas conseguem se mover melhor pelo trânsito. Dessa forma, os entregadores que usam bikes conseguem ter melhor agilidade em suas entregas. Além disso, esta modalidade também proporciona uma maior economia para os entregadores, que não precisam gastar com o consumo de combustíveis.

Veja também: Entregadores iFood receberão MAIS? Novidade CHOCA os trabalhadores de app (18/07)

Quanto um entregador do iFood Bike pode ganhar?

Assim como outros motoristas de aplicativo, o valor que os brasileiros que trabalham para o iFood recebem tende a variar bastante. Isso pois, as quantias pagas vão depender diretamente do volume de trabalho que estas pessoas conseguem executar. Além disso, um entregador pode fazer o seu próprio cronograma, o que também pode afetar o valor final. Afinal de contas, o valor também depende imensamente na frequência do trabalho que o entregador vai executar.

Em média, de acordo com pesquisas recentes, um entregador do iFood recebe mais de 30% a mais que uma pessoa que entrega diretamente para um restaurante. Os indivíduos que negociam diretamente com restaurantes tendem a receber por volta de R$1.592,00.

Em contrapartida, quem trabalha realizando entregas para os aplicativos costuma tirar um rendimento mensal de cerca de R$1.902,00. Por fim, devemos enfatizar novamente que estes são os valores médios, e os salários destes trabalhadores podem mudar de região para região, dentre outros fatores.

Veja também: Notícia INCRÍVEL para quem é entregador pelo iFood: saiba mais!