Programa de formação abre vagas grátis em cursos de TECNOLOGIA: faça sua inscrição

MInistérios se reúnem para oferecer curso gratuito

Alguns cursos gratuitos podem ser bastante interessantes para aprimorar os seus conhecimentos. Assim, diversas plataformas oferecem vagas em várias áreas do conhecimento, onde o aluno não precisa pagar nada e ainda pode sair com um certificado. Dessa forma, o certificado pode ser interessante na hora de conseguir um cargo mais elevado no seu atual emprego e até mesmo ser chamado para um novo emprego, isso porque os cursos podem ser um diferencial no seu currículo.

Confira a seguir a plataforma que está oferecendo cursos gratuitos na área de tecnologia.

Programa de formação conta com novas vagas.Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Programa de formação esta com varias abertas na área de tecnologias

A plataforma que está oferecendo os cursos é a Escola do Trabalhador 4.0. Assim, o programa oferece cerca de 5,5 milhões de vagas distribuídas dentre 134 cursos que funcionam de forma online e gratuita. A área dos cursos consiste em tecnologia da informação, finanças e produtividade. Ainda, o programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O ato que garante as vagas foi assinado em setembro deste ano e contou com a presença da Secretária Nacional da Juventude. Além disso, a formação foi desenvolvida pela Microsoft.

Os cursos, então, são separados em níveis. Com isso, os cursos de nível básico são voltados para aquelas pessoas que não têm tanto contato com a informática. O nível intermediário, por sua vez, foi feito para os trabalhadores da área que desejam aprimorar os seus conhecimentos. Por fim, o nível avançado contempla aquelas que já têm um conhecimento vasto a respeito do tema. Para saber em qual nível se inscrever, o trabalhador pode realizar um teste de carreira no próprio site, a partir disso, ele terá acesso a qualificação ideal para se inscrever.

O Ministério dos Direitos Humanos, ainda, acredita que desenvolver os conhecimentos de informática dos trabalhadores seja essencial para o avanço da tecnologia no seu meio profissional. Isso porque, ao estarem capacitados, os seus serviços também se potencializam. Assim, alcançar diversos públicos pode ser o grande diferencial da Escola do Trabalhador 4.0. Ainda, a secretária Nacional da Juventude, Luana Machado, acredita que a parceria com o Ministério do Trabalho e da Previdência pode ser um diferencial. Isso porque através dele é possível atrair uma grande gama de trabalhadores e proporcionar a presença de diversas classes sociais no programa

Confira também: Grupo de universidades dos EUA oferta bolsas de estudo em cursos ON-LINE: saiba como se inscrever gratuitamente

Como funciona o processo de aprendizagem

Para aqueles que escolheram o curso iniciante as temáticas oferecidas são: Trabalhe com computadores, Acesse informações online, Crie conteúdo digital, Participe online com segurança e responsabilidade. Já para os alunos intermediários, as temáticas se voltam para: Introdução a programação e Produtividade pessoal (Word, Excel, Power Point). Por fim, os níveis avançados ficam com os cursos de Power BI, Inteligência artificial e Engenharia de dados.

Além de tudo, a Microsoft vai disponibilizar acesso gratuito ao Pacote Office para que os trabalhadores possam praticar aquilo que aprenderam no curso.

Veja mais: Escola do Trabalhador: 5,5 MILHÕES de vagas gratuitas distribuídas entre 134 cursos on-line, INSCREVA-SE