Prazo final para saque de R$ 6 MIL através da Caixa está se aproximando; veja se você tem DIREITO

A Caixa está liberando uma modalidade de saque neste momento que deve acabar em breve.

A Caixa Econômica está liberando, neste momento, uma modalidade de saque específica para beneficiários. Trata-se de valores que só podem ser acessados por aqueles que têm direito, mediante o prazo que a instituição federal estipulou. Dessa forma, é importante conferir se você pode sacar a quantia antes que o tempo acabe.

Nesse sentido, caso você esteja curioso para saber do que se trata e se você tem direito, continue acompanhando o texto a seguir para saber um pouco mais sobre os benefícios disponíveis através do banco e aproveite.

A Caixa está distribuindo uma modalidade do FGTS para um grupo seleto de pessoas. Veja se você tem direito!
A Caixa está distribuindo uma modalidade do FGTS para um grupo seleto de pessoas. Veja se você tem direito! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Do que se trata o saque da Caixa?

A princípio, os valores que a Caixa está liberando dizem respeito ao saque-calamidade, disponível através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se de um valor destinado a auxiliar cidadãos que foram vítimas de algum tipo de calamidade pública ou desastre natural, como os que sofreram com as tempestades do ciclone.

Os valores são de R$ 6.220 e, para ter acesso à quantia, é necessário ter o dinheiro disponível na conta, além de morar em uma das cidades em que houve o desastre. É importante que a prefeitura tenha decretado calamidade pública para que o banco passe a liberar as quantias. Além disso, o cidadão que solicitou o saque pelo mesmo motivo dentro de um período de um ano não pode ter acesso a ele novamente.

O benefício fica disponível por um tempo específico através do banco. Neste momento, diversas cidades têm até o sábado, dia 07 de outubro, para acessarem as quantias. Para saber quais cidades têm direito ao pagamento, é importante ficar de olho na lista disponível pelo site do banco: https://encurtador.com.br/kCLOX. Lembrando que ela muda todas as sextas-feiras.

Veja também: FGTS vai mudar: alguém pode sair PREJUDICADO? Entenda!

Como posso solicitar essa versão do FGTS?

Ademais, aqueles que quiserem solicitar os valores através da Caixa podem optar por fazê-lo o quanto antes. Não é necessário sequer sair de casa para isso, pois o processo ocorre pelo app do FGTS (Android: https://bityli.com/InMQC ou iOS: https://bityli.com/giWTE):

  • Primeiramente, baixe o aplicativo e, se você ainda não tiver uma conta própria, crie rapidamente;
  • Em seguida, entre e escolha a opção “Meus saques”;
  • Logo depois, escolha “Outras situações de saque”;
  • Escolha a situação “Calamidade pública” e selecione, na lista de cidades permitidas, a sua região;
  • Agora, você precisa decidir como quer receber o pagamento. Você pode optar por um depósito em conta, informando seus dados bancários, ou então um saque através de uma agência, comparecendo pessoalmente com um documento pessoal para sacar;
  • Neste momento, é necessário enviar alguns documentos pelo app;
  • Por fim, aguarde pela liberação dos valores, pois a Caixa pode demorar alguns dias úteis até liberar a quantia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco ou compareça pessoalmente em uma agência para se informar melhor.

Veja também: Caixa informa: estes segurados do INSS têm MUITO DINHEIRO para resgatar em 2023; confira se seu nome está na lista