Polícia realiza operações na sede da empresa do BTS

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação na sede da agência de K-pop HYBE, conhecida por gerir a famosa boy band BTS, nesta quinta-feira (24). A ação foi motivada por investigações sobre uma suposta negociação injusta de ações envolvendo o presidente da empresa, Bang Si-hyuk, que também é o fundador e maior acionista da HYBE.

A investigação se concentra nas atividades do presidente Bang e de outros três executivos da empresa durante o processo de abertura de capital, conhecido como IPO, em 2020. Durante esse período, eles foram acusados de “enganar” investidores, levando-os a vender suas ações para uma empresa de investimentos que controlavam. Essa manobra, segundo relatos, teria possibilitado que eles lucrassem com a venda das ações após a listagem.

As autoridades financeiras da Coreia do Sul, que solicitaram a investigação, levantaram preocupações sobre a ética das práticas comerciais da HYBE. A Polícia Metropolitana de Seul, porém, não comentou os detalhes da operação.

Em resposta a essas alegações, a HYBE afirmou que está colaborando completamente com as autoridades, incluindo a polícia, para esclarecer os fatos. A empresa reiterou que irá usar todo o tempo necessário para provar que o processo de IPO foi realizado em conformidade com as leis e regulamentos vigentes.