A GRANDE polêmica por trás do filme ‘Som da Liberdade’; Diretor ignora e diz não conhecer as críticas

Saiba mais sobre o filme que está dando o que falar ultimamente, bem como o parecer do seu diretor neste situação.

Som da Liberdade trata-se de um filme produzido nos Estados Unidos da América, lançado em 2023, contando a história de um ex-agente especial do Departamento de Segurança Interna no país que se envolve na investigação e prisão de um pedófilo que trabalhava numa rede de tráfico infantil e acaba sendo sucumbido pelo acontecimento ao ponto de largar o seu emprego e passar a caçar tais criminosos salvando a vida das vítimas do crime. Porém, após o seu lançamento, diversas críticas negativas foram construídas ao longo do filme, críticas estas que o diretor confessa desconhecê-las afirmando firmemente está satisfeito com os bons resultados do longa.

Entenda mais sobre o que está acontecendo.

Som da liberdade 2023
Imagem: Divulgação

A polêmica do longa metragem

Segundo as informações, quase metade dessas opiniões sobre o filme foram negativas. Os detalhes em torno do assunto, segundo as últimas notícias, é de que o longa foi agradável para a parcela populacional da extrema-direita e poderia ter construído um vínculo com as teorias conspiracionistas da QAnon, teoria esta que surgiu no ano de 2017, quando alguém alegou ter tido acesso a informações confidenciais do Governo Americano. Ela, por sua vez, dizia que havia adoradores do diabo trabalhando para o governo e conspirando contra o ex presidente Donald Trump através de uma rede de tráfico sexual infantil. Para alguns, o filme apresentou um certo vínculo com isto, o que acarretou em comentários negativos.

O diretor Alejandro Gómez Monteverde confessou que desconhecia estas críticas e que também eram incabíveis dada a real situação, pois quando começou a escrever a obra, no ano de 2015, a teoria do QAnon ainda nem se quer existia, dizia ele. Porém, o assunto mostrado no filme é um assunto de grande relevância social para o diretor e por isso teria surgido a ideia de escrever sobre o tema.

Veja também: 7 plataformas de STREAMING GRATUITAS tão boas quanto a Netflix: aproveite!

A relação de Tim Ballard com as críticas

Tim Ballard está totalmente vinculado ao longa, pois a história foi inspirada nele, como declarou o diretor. Este ainda diz que já escrevia a obra antes de conhecê-lo, porém, quando o conheceu a história dele simplesmente superou as ideias para o longa e o diretor passou, a partir de então, a fazer uma espécie de biografia para o ativista.

Na época em que isso aconteceu, Tim ainda não tinha recebido nenhuma denúncia por crimes de importunação sexual.

Segundo Monteverde, o encontro com este homem mudou totalmente a sua perspectiva sobre o filme, e embora a ideia já estivesse no papel, a história foi adaptada para as experiências de Tim Ballard.

A audiência segue tendo cerca de 58% de aprovação do público, mas ainda uma quantidade considerável de desaprovações que parece não importar o diretor que continua afirmando que está concentrando nos comentários positivos e que o filme segue agradando o seu público como era esse o seu objetivo e sempre será.

A obra está disponível na Google Play e você poderá acessá-la e tirar as suas próprias conclusões em seguida.

Veja também: Produto QUERIDINHO dos brasileiros HÁ DÉCADAS está próximo do FIM e a CULPA é da Netflix

Assista o Trailer na íntegra: