PIS/PASEP: valores maiores serão pagos em 2024? Descubra
Novas atualizações referentes ao PIS/PASEP para o ano de 2024. Descubra mais sobre o seu pagamento.
Se você é trabalhador da rede pública ou privada e recebe o seu PIS/PASEP anualmente, é provável que esteja curioso para saber mais sobre os pagamentos que ainda serão efetuados.
Devido aos problemas na saúde pública a nível mundial, o pagamento foi atrasado nos anos anteriores, mas as informações estão sendo sempre atualizadas em torno do assunto.
Os valores referentes a sair no ano de 2024 já foram informados, e você poderá ver logo abaixo as novidades em torno do assunto, bem como algumas curiosidades sobre o PIS/PASEP quanto a sua destinação, conceituação e formas de consulta e recebimento do dinheiro.
Confira melhor abaixo e atente-se sempre sobre as notícias que surgirão ainda em breve.

Atualizações de pagamento
Devido aos atrasos ocorridos no período da pandemia do COVID-19, os pagamentos ainda seguem-se fora do limite de tempo ideal.
O PIS/PASEP só terá em 2024 o pagamento referente ao ano de 2022.
Com a COVID o abano de 2020 foi adiado para 2021, pois tais recursos referentes a isso foram deslocados para o investimento na saúde pública numa época crítica no país e no mundo.
O calendário ainda está sendo ajustado. Sendo assim, algumas coisas seguem mudando. O abono salarial que seria de 2020 atrasou ainda mais, e só foi pago em 2022 e o de 2021 só começou a ser efetuado no início de 2023. Dessa forma, o que seria para 2022 só vai acontecer no ano de 2024.
O PIS é direcionado aos trabalhadores da rede privada e é pago pela Caixa Econômica Federal, enquanto o PASEP é destinado aos servidores públicos e é pago pelo Banco do Brasil.
É totalmente necessário continuar atento as atualizações, pois ainda pode haver mudanças.
Este abono salarial é baseado no salário mínimo de cada ano.
Veja também: Precisando CONSULTAR o PIS? Veja 5 formas diferentes de fazer ISSO!
Curiosidades sobre o PIS/PASEP
Só terão direito ao abono os trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há, no mínimo, 5 anos, possuindo assim um vínculo formal de trabalho e remuneração mensal de até 2 salários mínimos.
O valor pago é proporcional ao período que foi trabalhado com CARTEIRA ASSINADA e cada mês trabalhado equivale a quantia de R$ 101 a receber.
Para consultar o seu PIS/PASEP acesse o site https://www.gov.br/pt-br/servicos/receber-o-abono-salarial, após acessar clique em iniciar, depois em “Entrar com o Gov.br”, informe seu CPF e a sua senha em seguida, e clique em “entrar”. Por meio disso você terá acesso as informações do seu abono salarial.
Através do seu Cartão do Cidadão você poderá sacar o dinheiro pelas casas lotéricas ou Caixa Eletrônico da Caixa, caso o seu seja o PIS. Já se for o PASEP você poderá fazer o saque na sua conta corrente ou poupança do Banco do Brasil.
No próprio site do Gov. mencionado acima você poderá encontrar mais informações, bem como a possibilidade de sanar suas dúvidas caso ainda hajam.
Fique atento e não perca mais nenhuma informação neste site em torno do recebimento do seu abono salarial de direito do trabalhador.
Veja também: PIS/Pasep tem valor bônus definido? Como faço para RECEBER em setembro?