PicPay mudou e milhares de brasileiros estão COMEMORANDO: confira a novidade

Com a mudança no PicPay, brasileiros poderão garantir diversas vantagens! Saiba tudo sobre o anúncio da plataforma e veja também como abrir uma conta no app!

PicPay mudou! É isso mesmo: na última terça-feira (7 de fevereiro), a plataforma de pagamentos, saques e transferências anunciou uma novidade importante que tem tudo para beneficiar muitos brasileiros. A novidade foi comemorada por correntistas do aplicativo e em postagens nas redes sociais. Mas afinal: qual é o objetivo dessa novidade? E como ela pode trazer vantagens para os brasileiros?

Atualmente, o PicPay é um dos aplicativos bancários mais acessados pelos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da empresa de tecnologia Sensor Tower, o app foi baixado por mais de 1,5 milhão de pessoas somente em janeiro de 2023. Um dos grandes trunfos da fintech é o rendimento automático de 102% do CDI. Com isso em mente, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a maneira como o PicPay mudou em 2023!

PicPay mudou! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
PicPay mudou! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Saiba mais sobre o PicPay.

A plataforma PicPay, ainda em 2021, bateu a marca de 60 milhões de clientes, estabelecendo-se como uma das plataformas financeiras mais populares do Brasil.

O aplicativo, que é voltado exclusivamente para o público brasileiro, foi criado no Espírito Santo, em 2012.

“O objetivo era construirmos algo que causasse um impacto enorme na sociedade, que deixasse um importante legado e que nos enchesse de orgulho, tanto que o PicPay foi a sétima iniciativa que empreendemos. Não pararíamos até conseguir”, diz Dárcio Stehling, Diretor Institucional do PicPay.

Eventualmente, esse objetivo foi concluído: o PicPay realmente causou impacto na sociedade, tornando-se uma das fintechs mais famosas (e lucrativas) do Brasil.

Veja também:  Crédito ESPECIAL para aposentados do INSS: veja como solicitar

PicPay mudou! Como baixar e instalar o PicPay?

O PicPay mudou, isso é verdade! Mas o processo de download e cadastro do aplicativo continua o mesmo.

Atualmente, o PicPay está disponível tanto para celulares com o sistema operacional Android quanto para os aparelhos da Apple, com iOS.

Para baixar o app, não há segredo: basta acessar a loja oficial de apps do seu celular, buscar por “PicPay” e clicar em “baixar” ou “instalar”.

A partir daí, é só seguir o passo a passo que mostramos abaixo para fazer o seu cadastro na plataforma:

  • Após baixar o PicPay no seu celular, abra o aplicativo;
  • Clique em “criar conta” para abrir uma conta no app;
  • Preencha seu CPF e data de nascimento;
  • Insira todas as outras informações pedidas pela plataforma;
  • Acesse o link de confirmação (ou utilize o código enviado para o celular);
  • Pronto! A partir daí, você já poderá aproveitar todas as vantagens da conta PicPay.

PicPay mudou! Saiba tudo sobre o anúncio do banco

A PicPay mudou no dia 7 de fevereiro de 2023! A plataforma anunciou a compra da fintech BX Blue, famosa por oferecer linhas de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS (além de servidores públicos da administração federal, estadual e municipal).

Essa compra deve trazer grandes novidades para os correntistas da fintech! O teor completo das mudanças deve ser anunciado em breve.

Segundo o próprio PicPay, a oferta do empréstimo consignado poderá fortalecer a disponibilização de produtos financeiros mais seguros, com risco de crédito reduzido para todos os correntistas.

“A BX Blue tem tecnologia, inteligência e parceiros em uma plataforma digital extremamente segura e com a melhor experiência. Somados ao nosso ecossistema, a força da nossa marca e a base de clientes, resulta em um potencial enorme de escalarmos o crédito consignado”, comentou Danilo Caffaro, o vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, em uma nota oficial enviada à imprensa.

O empréstimo consignado, para quem não conhece, é uma modalidade de crédito na qual os valores das parcelas são debitados, de maneira automática, na folha de pagamento dos solicitantes.

Pense no empréstimo consignado oferecido aos aposentados e pensionistas do INSS, por exemplo. Nessa modalidade, os solicitantes pedem um valor específico para o crédito e dividem esse valor em um número pré-determinado de parcelas.

A partir daí, todas as parcelas são descontadas na própria aposentadoria (ou pensão), que é paga mensalmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Sendo assim, esse tipo de empréstimo oferece um maior nível de segurança para as concessionárias, já que todos os valores são debitados de maneira automática.

Dado esse alto nível de segurança, o empréstimo também costuma oferecer taxas mais baixas e maiores prazos de pagamento para os solicitantes.

No entanto, vale lembrar que essa dívida continua mesmo nas situações em que os aposentados e pensionistas perdem os benefícios (ou nas que os funcionários públicos são demitidos).

Atualmente, a empresa já oferece crédito pessoal, cartões de crédito, empréstimos, rendimento automático e até mesmo antecipação do FGTS para os correntistas. Além disso, os usuários podem utilizar o app para conferir dicas de investimentos, contratar seguros e assinar outros produtos financeiros.

Veja também:  Veja como conseguir até R$ 5 MIL de limite extra no app do Nubank

Saiba mais sobre a BX Blue

A BX Blue, empresa financeira que acaba de ser adquirida pelo PicPay, atua na administração de um marketplace de crédito consignado que reúne os empréstimos oferecidos pelas instituições bancárias mais populares do Brasil.

Nesse marketplace, os solicitantes podem conferir opções de crédito do Banco do Brasil, BRB, DayCoval, Banrisul e Bradesco.

Atualmente, a BX Blue já conta com mais de 1 milhão de clientes registrados, tendo movimentado aproximadamente R$ 2,4 bilhões em contratos desde sua fundação.

Com a compra da BX Blue pelo PicPay, o marketplace da fintech será incluído no aplicativo. No entanto, essa inclusão ainda não tem uma data específica para acontecer. Ao que tudo indica, novidades devem ser divulgadas nos próximos meses.

“Ao unir forças com o PicPay, nossa entrega de valor aumenta exponencialmente. Tanto para os bancos parceiros, que vão poder ter acesso à gigante base do PicPay quanto para os usuários, que continuam com a melhor experiência de empréstimo, mas agora somada a uma ampla gama de serviços para realizar e resolver toda a vida financeira”, disse Gustavo Gorenstein, o co-fundador da BX Blue.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps, jogos, métodos de investimento ou alternativas de geração de renda. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo, se cadastrar em plataformas ou sites, ou investir dinheiro.