Permissão para contrair dois empréstimos é liberada

Trabalhadores, muitas vezes, recebem seus salários, mas ainda assim precisam de um pouco mais de grana para pagar algumas contas. Nesses casos, os empréstimos podem ser uma solução. E para quem é formalizado pela CLT, essas opções de crédito são mais acessíveis.

Uma das alternativas disponíveis é o Crédito do Trabalhador, que se integra ao modelo digital da Carteira de Trabalho, facilitando bastante o processo.

A facilidade

Quando comparamos os empréstimos obtidos por essa via, percebemos que eles são bastante vantajosos, principalmente pela questão dos juros que costumam ser mais baixos. Os trabalhadores podem solicitar esses empréstimos diretamente pelos bancos, e se estiverem cadastrados no programa, a situação fica ainda mais fácil.

Outra vantagem é que quem tem mais de um emprego formal pode solicitar empréstimos por cada um deles. Contudo, é importante lembrar que os descontos não podem ultrapassar 35% da renda mensal.

Para facilitar a vida financeira do trabalhador, ele pode utilizar até 10% do saldo do FGTS. Além disso, em casos de rescisão, é possível usar 100% do valor para quitar os empréstimos obtidos. A solicitação pode ser feita rapidamente por meio da Carteira de Trabalho Digital.

Ao acessar a CTPS Digital, é só clicar na opção relacionada a crédito ou empréstimo. Após inserir os dados necessários, é preciso autorizar o compartilhamento dessas informações com os bancos, que poderão ver o que o trabalhador ganha e há quanto tempo ele está na empresa.

Após cerca de 24 horas, as propostas de empréstimo estarão disponíveis. O trabalhador deve então analisar as opções, escolhendo a mais adequada ao seu orçamento, sempre prestando atenção nos juros e nas condições de pagamento. Por isso, manter todas as informações corretas é fundamental para que o processo seja ainda mais tranquilo.