Penélope Cruz, Bruce Springsteen e outros são homenageados no gala do Museu da Academia 2025

Bruce Springsteen, renomado cantor e compositor, será um dos destaques do Gala do Museu da Academia, um dos principais eventos de arrecadação de fundos em Hollywood. A cerimônia ocorrerá no dia 18 de outubro e, além de se apresentar, Springsteen receberá uma homenagem especial.

Neste ano, o rockeiro de 75 anos será celebrado ao lado de destaque do cinema, como a atriz Penélope Cruz, o comediante Bowen Yang e o cineasta Walter Salles. Este evento, que está em sua quinta edição, é considerado a versão da Costa Oeste do Met Gala, que acontece em Nova York, no Museu Metropolitano de Arte.

O Gala do Museu da Academia é um evento de alto padrão, com um grande tapete vermelho, onde diversas celebridades de Hollywood e outras partes do mundo se reunirão. O objetivo principal é arrecadar recursos para as exposições e programas educacionais do Museu de Cinema de Los Angeles.

Os co-presidentes do evento incluem figuras conhecidas como Jon M. Chu, Common, Jennifer Hudson, Viola Davis, Julius Tennon, Robert Downey Jr. e Susan Downey. A comissão organizadora conta ainda com a presença de outras personalidades, como Kurt Russell, Goldie Hawn, Adrien Brody, Zoë Kravitz, Demi Moore, Colman Domingo, Ke Huy Quan, Meg Ryan e Amy Adams.

Na edição do ano passado, o evento prestou homenagens ao aclamado diretor Quentin Tarantino e às estrelas Rita Moreno e Paul Mescal, conseguindo arrecadar mais de 11 milhões de dólares para o financiamento das iniciativas do museu.