Pagamento extra do INSS tem novo lote liberado hoje; veja quem pode receber

Têm direito às parcelas do 13º do INSS, os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão

Aposentados e pensionistas precisam ficar atentos ao cronograma de pagamento do 13º salário. Isso porque, o Serviço Nacional de Previdência Social (INSS) pagou nesta sexta-feira (3) o salário mínimo recebido por um novo lote de segundas parcelas e tem o NIS final 8.

Hoje também é a vez dos aposentados, que têm NIS 3 e 8 finais e recebem mais de um salário mínimo. Os pagamentos continuarão até 7 de junho.

Começa a ser liberado o pagamento extra do INSS. Saiba mais detalhes

Veja quem tem direito

Os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-aposentadoria têm direito ao 13º INSS. O INSS vai injetar R$ 56,7 bilhões na economia no dia 13, o que não deve ter impacto no orçamento de 2022, já que a medida apenas altera a data de pagamento dos benefícios e não aumenta os gastos previstos para o ano.

Veja também: Dinheiro extra para aposentados: INSS deposita pagamento adicional neste mês

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem consultar o valor e a data de pagamento no dia 13. Os usuários podem realizar o procedimento no aplicativo “Meu INSS”, disponível para celulares e tablets, ou pelo site www.gov.br/meuinss.

O ano de 2022 é o terceiro ano seguido que o governo libera aos segurados do INSS o recebimento do décimo terceiro antes da data prevista, em agosto e em dezembro.

Conheça “Meu INSS”

O Meu INSS é uma plataforma digital totalmente online desenvolvida para facilitar a vida dos funcionários e segurados do INSS. Mais de 90 serviços podem ser organizados através da plataforma. A plataforma pode ser acessada via computador ou celular. Veja agora como me inscrevo no INSS:

Veja também: INSS tem R$ 1,6 milhão de atrasados para pagar; consulte e saiba como solicitar

  • Entre no site meu.inss.gov.br em seu computador ou baixe o aplicativo;
  • Clique para cadastrar a senha;
  • Clique em “Criar sua conta gov.br” e selecione a opção “Número CPF”;
  • Insira seus dados pessoais como CPF e nome completo, clique em Próximo;
  • Preencha outros dados: nome da mãe, data de nascimento, número de celular, e-mail, etc;
  • Confirme seu e-mail e número de celular;
  • Confirme e crie sua senha
  • Após criar sua senha, volte ao site
  • Meu INSS e pressione “Enter”
  • Autorize o compartilhamento de seus dados para o INSS.

Agora confirme informações como seu histórico de vida profissional, incluindo a data e o nome da empresa em que você trabalha. Neste ponto, é melhor manter sua pasta de trabalho por perto. Agora você pode usar meu INSS