Oportunidade única de INVESTIR no Tesouro Direto: maior rendimento em 5 meses!

Se você ainda não ouviu falar na possibilidade de fazer investimentos por meio do Tesouro Direto, você pode procurar saber agora mesmo para ter um bom rendimento!

Você já ouviu a possibilidade de investir no Tesouro Direto? Recentemente, foi anunciada uma oportunidade única para os investidores para ter a possibilidade de alcançar um rendimento maior em um prazo de cinco meses. Se você ficou interessado, vem saber mais detalhes sobre esta possibilidade e aproveite ao máximo!

Esta boa noticia que chegou vale tanto para quem possui títulos junto ao Tesouro como também quem está pensando em comprar. Isso porque o retorno nos investimentos feitos apresentou uma grande alta, que ocorreu devido às movimentações nos mercados internacionais, sobretudo no mercado dos Estados Unidos.

Oportunidade única de INVESTIR no Tesouro Direto: maior rendimento em 5 meses!
Entenda qual é esta oportunidade para ter ainda mais rendimento Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Investir no Tesouro Direto pode te trazer bons rendimentos; vem saber

É importante considerar que o Tesouro Direto conta com diversos títulos. Porém, em todos os eles os investidores costumam aplicar o seu capital. Em seguida, é possível receber o valor de volta, além dos juros aplicados depois do fim do contrato. Desta forma, é totalmente disponível para os investidores escolherem entre os vários modelos de rentabilidade que podem ter envolvimento com a Selic, os juros pré-fixados ou mesmo a inflação.

Com isso, é importante considerar que as opções que levam em consideração a taxa Selic ou mesmo o IPCA, que é a inflação, podem sofrer influência das movimentações econômicas. Um exemplo é a queda da taxa Selic reduzir a rentabilidade dos investimentos que estão ligados a ela.

Recentemente, os papéis ligados ao Tesouro Direto registraram uma grande alta e chegaram aos seus melhores resultados, isso contando desde o mês de abril deste ano. Aqueles que estiveram ligados à inflação chegaram a registrar uma taxa acima da faixa dos 6%, que é o que não acontecia há um certo tempo, como é o caso do Tesouro IPCA + 2045, que chegou à porcentagem de 6,04%.

Já o IPCA+2055 foi outro que chegou à casa dos 6%. Porém, desde a última quinta-feira, dia 28 de setembro, a taxa se encontra em 5,98%. Os títulos pré-fixados também chegaram a registrar crescimento. Por fim, o Tesouro Direto Prefixado de 2029 estava marcando 11,31% e passou para 11,53% no espaço de um dia. Para ter acesso a mais informações sobre esta questão, é importante acessar o seguinte endereço eletrônico, disponível em: https://www.tesourodireto.com.br/. Acesse e saiba mais!

Veja também: Seu dinheiro pode estar em PERIGO: veja como desativar a função perigosa

Afinal, qual foi o motivo para o crescimento deste tipo de rendimento?

Um dos principais motivos deste aumento e que deve ter ligação com o Tesouro Direto é o crescimento da volta dos títulos públicos dos Estados Unidos, que recentemente estava em 4,55%. Para além do crescimento destes juros, o governo do país norte americano ainda pode ser obrigado a cortar os gastos.

Este corte de gastos será aplicado se o Congresso Nacional não aprovar o financiamento de forma temporária. Caso o projeto não passe, o governo correspondente vai contar com recursos para cobrir os seus próprios investimentos pelo menos até o fim deste mês de setembro.

Saiba mais: Faça dinheiro com o CANVA ainda hoje: método testado e aprovado!