Faleceu Frank E. Whittaker, de 85 anos, em Waconia
Frank E. Whittaker, de 85 anos, faleceu no dia 2 de agosto de 2025, em sua casa em Waconia. A missa de corpo presente será realizada na próxima sexta-feira, 8 de agosto, às 11h, na comunidade católica St. Joseph, localizada na Rua Primeiro, número 41. Antes da missa, amigos e familiares poderão se reunir na igreja a partir das 9h.
Frank nasceu em 25 de janeiro de 1940, na cidade de Mound, filho de Charles Sr. e Myrtle Whittaker. Ele passou sua infância em Mound, onde estudou na Our Lady of the Lake Catholic School e se formou no ensino médio na Mound High School. Em 28 de outubro de 1961, Frank se casou com Myrene Weinzierl na igreja católica St. Boniface, em St. Bonifacius. O casal teve três filhos: Roch, Lynn e Rodd.
Durante sua vida profissional, Frank trabalhou por mais de 39 anos na Tonka Toys, uma reconhecida empresa de brinquedos. Ele se transferiu para El Paso, Texas, em 1983, mas retornou a Minnesota em 1998, onde continuou sua carreira em empresas como Klingelhutz Construction, Floe Docks e, mais recentemente, Mackenthun’s Fine Foods.
Frank era um homem dedicado à família. Ele gostava de acompanhar os netos e bisnetos nos esportes e aproveitava momentos de lazer como pescaria, golfe, boliche e passeios de snowmobile. Também costumava visitar cassinos ocasionalmente. A comunidade sempre foi importante para ele, que se dedicou a trabalhos voluntários e era membro dos Cavalheiros de Colombo. Sua personalidade gentil, paciente e bem-humorada fez com que muitas pessoas o considerassem amigo.
Ele deixa atrás não apenas lembranças, mas também uma grande família. Sua esposa, Myrene Whittaker, seus filhos Roch (Lisa), Lynn e Rodd (Anne), além de vários netos e bisnetos, são apenas alguns dos que sentirão sua falta. O funeral contará com a presença de muitas pessoas que tiveram a sorte de conhecê-lo.
Frank é precedido na morte por seus pais e por vários irmãos e irmãs, além de cunhados e cunhadas. Ele é lembrado por sua bondade e simplicidade, características que marcaram sua trajetória de vida.
Os porta-urnas do funeral serão seus netos: Matthew, Jonathon, Jeffrey, Mallary, Roch e Dillon Whittaker.