Polêmica dos novos iPhones: Apple acha um CULPADO e você não vai acreditar

Nos últimos dias, a Apple causou polêmica ao acusar terceiros pelo superaquecimento de um dos novos dispositivos de iPhone que foram lançados pela empresa. Entenda o caso!

A Apple consiste em uma empresa multinacional norte-americana que tem o intuito de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, de computador e software. Entre os produtos de hardware mais conhecidos, estão o iPod, Macintosh, iPad, Apple TV e Apple TV. Além disso, todos os aparelhos da companhia funcionam por meio do sistema operacional iOS. 

Os iPhones, portanto, são uma linha de smartphones que são desenvolvidos e comercializados pela Apple. O primeiro modelo do aparelho foi lançado em junho de 2007 e, desde então, a empresa lançou novas versões todos os anos. Atualmente, os dispositivos mais recentes são o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone Pro Max. 

Nos últimos dias, os novos modelos de iPhone da Apple estiveram envolvidos em uma nova polêmica. Entenda os motivos para isso a seguir!

Apple culpa Instagram por superaquecimento de novo iPhone. Foto: divulgação

Novo iPhone da Apple está envolvido em polêmica

A Apple, uma das gigantes da tecnologia, reconheceu recentemente que um dos seus últimos lançamentos, o iPhone 15 Pro, está apresentando um grave problema de superaquecimento. No entanto, devido a uma reviravolta completamente inesperada, a empresa atribuiu a responsabilidade desse fato ao aplicativo do Instagram. 

Diante disso, no último sábado, a companhia norte-americana divulgou que o problema relativo ao superaquecimento do iPhone 15 Pro não se deve ao design ou então ao hardware do dispositivo, de forma a desmentir a teoria que havia sido formulada pelo analista Ming-Chi Kuo, que apontou que o case de titânio poderia ser o possível culpado pelo aumento de temperatura. 

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Apple, o superaquecimento inicial do iPhone 15 ro acontece por conta da configuração e restauração de dados do usuário por meio do sistema operacional iOS 17. 

Além disso, a empresa ainda enfatizou a ocorrência de um bug no iOS 17 como a principal causa raiz do problema término. No entanto, o que mais chama a atenção é a afirmação de que o uso intensivo de aplicativos de terceiros, como o Instagram e o Uber, poderiam estar desempenhando um papel significativo no superaquecimento dos aparelhos. 

De acordo com uma reportagem realizada recentemente, o Instagram lançou uma atualização em 27 de setembro com o intuito de abordar os problemas mencionados por parte da Apple. 

Confira também: DESTRUÍRAM com o iPhone? Entenda a mais nova polêmica envolvendo o celular da Apple

Afinal, o Instagram é o culpado pelo superaquecimento dos iPhones?

O comunicado feito pela Apple enfatizou que a empresa mencionou aplicativos populares, como o Uber, Instagram, Asphalt 9, como alguns dos principais responsáveis pelo superaquecimento do iPhone 15 Pro. No entanto, a empresa reconheceu que outros fatores, como o uso de carregadores do tipo USB-C com capacidade maior que 20 W e a execução de alguns aplicativos em segundo plano depois da  restauração do dispositivo, também podem ser responsáveis pelos riscos à segurança relativos aos problemas térmicos. 

Por fim, a Apple ainda enfatizou que o lançamento da segunda versão beta do iOS 17.1 está previsto para ser lançado em breve e deve conter a resolução do problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro. 

Saiba mais: Preço DEFINIDO: saiba por quanto o novo iPhone será comercializado no Brasil