Novo programa de MORADIA pode beneficiar mais de 17 MIL famílias; inscrições estão ABERTAS!

Ideia promete beneficiar pelo menos 17 mil famílias; já em 2023, boa parte da meta será alcançada. Veja detalhes!

Na última segunda-feira (25) foram abertas inscrições no programa de moradia popular. De modo geral, a ideia é beneficiar pelo menos 17 mil famílias, dando prioridade para aquelas que vivem em áreas de risco, e foram vítimas de desabamentos. A inscrição é gratuita e será feita de forma online. Mais detalhes você confere a seguir.

Serão milhares de famílias beneficiadas pelo novo programa habitacional. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Programa de moradia popular: conheça mais sobre a iniciativa

Recentemente, foi anunciado pela prefeitura de Manaus o início da seleção no programa de moradia popular, o “Manaus Minha Casa”. A iniciativa conta com verbas do Governo do Municipal e de recursos vindos do Governo Federal através do Minha Casa, Minha Vida. Num primeiro momento, a ideia busca oferecer 4,2 mil unidades habitacionais.

O total será distribuído em 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. Ademais, o objetivo é dar início ao programa beneficiando 252 famílias que estão no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que recentemente sofreram com um desabamento e, por isso, ficaram desabrigadas. Abaixo, veja o que explicou o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves:

“Então, neste ano, podemos contar com 4.200 unidades, em parceria com o governo federal, e mais 252 unidades que serão construídas com recursos da Prefeitura de Manaus”.

Vale destacar, porém, que ainda não foram informados quais os critérios para ser elegível ao programa de moradia popular de Manaus. De acordo com o secretário, haverão requisitos para determinar quem tem prioridade no recebimento do imóvel, pois a seleção não acontecerá por ordem de chegada e sim por necessidade.

“A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas”, completou o secretário.

Saiba também: Dinheiro na MÃO: estes SIGNOS vão ter muita sorte com FINANÇAS nos próximos dias!

Inscrições no programa de moradia popular de Manaus

A saber, os interessados em tentar uma vaga no programa de moradia popular “Manaus Minha Casa” já podem acessar o site oficial da Secretaria Municipal de Habitação. Nesse caso, será necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • NIS (Número de Identificação Social) emitido ao se registrar no Cadastro Único;
  • RG;
  • CPF;
  • Nome da data;
  • Data de nascimento;
  • Título de eleitor.

Além disso, também haverá atendimento presencial na sede da secretaria. O local encontra-se instalado na avenida Constantino Nery, nº 200, bairro Chapada, zona Centro-Sul, mas servirá somente para instrução sobre o sistema on-line, com atendimento nos horários de 8h às 12h e de 13h às 15h. Para inscrição, basta:

  • Primeiramente, é só acessar o site da Secretaria Municipal de Habitação, em: simhab.manaus.am.gov.br;
  • Em seguida, clicar em “Fazer sua inscrição”;
  • Por fim, preencher os campos com: informações pessoais e adicionais, contato e endereço, e composição familiar.

Lembrando que o objetivo do atendimento presencial é somente instruir a acessar o sistema. Na prática, todo o cadastro deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Secretaria Municipal de Habitação, reforça o secretário.

Saiba também: Faça dinheiro com o CANVA ainda hoje (29): método testado e aprovado!

Pix crédito pode estar perto de ser lançado

Em breve, uma função muito aguardada pelos brasileiros deve ser lançada oficialmente. Desde que o pix surgiu, houve diversas alterações sobre a utilização de seu sistema, o que aumentou a gama de benefícios que a ferramenta traria para os brasileiros. Uma delas é a possibilidade do surgimento do pix crédito.

Basicamente, ele apresentará uma função bastante parecida com a do cartão de crédito, mas com ligeiras diferenças. Em suma, não será a ferramenta que vai conceder o crédito, mas sim o banco, através de um contrato, seja com garantia real ou então através de uma modalidade de empréstimo pessoal.

Ainda não se sabe quando a função será liberada de forma oficial, visto que ainda resta a deliberação do Ministério da Fazenda juntamente com o crivo do Banco Central.