Novo modo lançado por Nubank era extremamente aguardado pelos usuários: descubra o que é
App traz o modo escuro, uma antiga solicitação dos usuários. Mas não é só isso; veja!
O Nubank anunciou mais uma funcionalidade surpreendente, que já vinha sendo aguardada por muitos clientes. Trata-se de um recurso comum em outros aplicativos, mas que só agora passa a fazer parte da lista de recursos da fintech. Nas linhas a seguir, descubra qual é a nova função de segurança e veja como ativar na sua conta.
Conheça a nova funcionalidade lançada pelo Nubank
Como mencionado, o recurso já é comum em outros aplicativos, no entanto, somente agora chegou no app da fintech. Trata-se do modo escuro, a mais nova mudança adotada pelo Nubank. De modo geral, a funcionalidade surgiu depois de ouvir os pedidos dos clientes, principalmente através da comunidade NuCommunity.
O modo escuro, popularmente chamado de fundo preto, é mais uma funcionalidade que agora passa a ser possível no Nubank, mas que, como mencionado, já é comum em outros aplicativos, inclusive de bancos digitais.
A novidade, porém, ainda está em fase de testes. A fintech, no momento, aguarda a avaliação dos clientes para fazer as melhorias necessárias no modo escuro. A nova funcionalidade no app do Nubank está disponível para os smartphones com sistemas iOS e Android.
De modo geral, para testar é preciso atender algumas especificações. No caso do iPhone, por exemplo, o recurso pode ser utilizado nos modelos de versão mínima 7.10.20. Já para os aparelhos Android, os clientes da fintech precisam ter a versão beta. A previsão é que a versão esteja disponível a partir desta quinta-feira (24).
Saiba também: POLÊMICA: transporte público não aceitará mais dinheiro em espécie? E agora?
Como ativar o modo escuro no app?
A partir do momento em que a funcionalidade estiver disponível, para ativar o modo escuro será preciso acessar o perfil no app do banco digital e seguir as etapas abaixo, sendo elas:
- Selecione a foto;
- Em seguida, escolha “Configurar”;
- Desça até encontrar “Aparência”;
- E, então, toque em “Modo Escuro” ou “Configurações do celular”.
Até agora, os clientes do banco que testaram a novidade se disseram satisfeitos com a alteração. Muitos, inclusive, já até comentaram sobre a novidade no Twitter. Num primeiro momento, a alteração havia sido anunciada somente no NuCommunity, comunidade do Nubank.
Por fim, os clientes que testarem a mudança podem ajudar o banco digital a fazer as melhorias. Para isso, é preciso apenas preencher um formulário para contar como foi a experiência e o que apontam como necessário para atender ainda mais as necessidades dos usuários.
Banco Digital traz novidades em aparelhos Samsung Galaxy
A partir de agora, os clientes que utilizam aparelhos da marca Samsung podem usar a tecnologia NFC para realizar transações de maneira mais prática.
Estes clientes podem fazer pagamentos utilizando somente a câmera do celular, sem que seja necessário acessar o aplicativo, digitar valores ou informar dados adicionais.
O procedimento é bem simples. Todavia, para usufruir da novidade é necessário ter um celular da marca Samsung que rode o sistema operacional Android 12 ou superior e o aplicativo do Nubank instalado. Tendo isso, siga os passos abaixo:
- Abra o aplicativo da câmera de seu celular Samsung e, em seguida, aponte para o QR Code que deseja efetuar a transação;
- Na opção “Complete a ação usando” selecione o aplicativo do Nubank para seguir a operação;
- Verifique todas as informações de pagamento no aplicativo do Nubank e finalize clicando em “pagar”;
- Insira a senha pessoal de 4 dígitos e pronto, o pagamento será efetuado.
Veja mais: Nubank dá PRESENTE para ESTES clientes: saiba se você tem direito
Nubank está testando implementar crédito consignado
Na terça-feira (21/03), o Nubank anunciou aos clientes que está ampliando os testes com a nova função de crédito consignado. Basicamente, trata-se de uma modalidade de empréstimo que permite o desconto dos pagamentos direto na folha de benefícios, como aposentadorias e pensões.
Segundo o banco, nesta primeira fase somente servidores públicos federais poderão ter acesso à modalidade, que poderão solicitar diretamente no aplicativo. Vale ressaltar que essa é uma forma de contratação que costuma trazer bastante segurança para os usuários.
Entretanto, diferente dos demais bancos, o Nubank garantiu que não deixará o processo de solicitação muito burocrático, assim como as demais ferramentas que oferece pelo app. Por fim, o período de testes deve durar ainda ao longo dos próximos seis meses, de forma que o banco veja se vale a pena ou não estender a modalidade aos outros usuários.