Novo app de transporte promete desbancar a Uber com preços mais baratos: conheça!

Uber, 99? Não, conheça o novo app de transporte de passageiro que já conta com milhares de cadastros, é mais barato e oferece mais benefícios.

Você conhece o mais novo aplicativo de corridas da cidade de São Paulo? Batizado de MobizapSP, o novo app de transporte paulista já conta com 17,7 mil motoristas cadastrados, além de 16,4 mil passageiros, isso tudo apenas em seu pré-lançamento.

Enquanto o lançamento oficial do app não acontece, testes serão feitos entre os dias 22 e 24 de março. A intenção, com isso, é garantir a segurança e usabilidade da plataforma.

App promete melhores condições para passageiros e motoristas. (Foto: Divulgação).

Como se cadastrar no MobizapSP?

Para se cadastrarem novo app de transporte, os interessados precisarão preencher um formulário com dados básicos, como nome, e-mail e telefone. Além disso, também é preciso selecionar se o perfil é apenas de passageiro, somente de motorista, ou de ambos. Feito isso, é só aguardar a comunicação da Prefeitura de São Paulo para baixar o app.

A proposta do MobizapSP é de oferecer preços menores em comparação com outras plataformas de transporte individual de passageiros, não havendo taxas diferenciadas, como tarifa dinâmica. A saber, o aplicativo da prefeitura de São Paulo contará com monitoramento em tempo real, botão de pânico e Inteligência Artificial (IA) para identificar desvios fora dos padrões e acionar a polícia, caso necessário.

Saiba também: Novo RIVAL da Uber e 99 chegou ao mercado: motoristas poderão receber 90% do lucro

Licitação

A princípio, o novo app de transporte foi produzido pelo Consórcio 3C. A empresa ganhou uma licitação para explorar o serviço por cinco anos, recebendo com isso cerca de 10,95% do valor das corridas. O vereador Toninho Vespoli (Psol) questiona o processo e chegou a acionar o Ministério Público (MP) por supostas irregularidades na contração.

A entidade está avaliando a denúncia contra o grupo que é composto pela Consilux, cujo dono foi preso por confessar ter pagado propina ao ex-ministro José Dirceu, e pela CLD Construtora, que tem acusações de lavagem de dinheiro, propina e desvios de verbas públicas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Amazonas.

Todavia, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo (SMT) nega irregularidades no processo. Embora tenha tido apenas um único competidor no leilão, o órgão argumenta que a licitação foi pública, regida pela Lei de Licitações e Contratos do Governo Federal.

Veja mais: Solicitação de tarefas POR HORA da Uber chega ao Brasil; confira a novidade

Download do novo app de transporte

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana cujo objetivo é melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes. Ainda segundo a prefeitura da capital paulista, seu foco está na facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além da intenção de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros.

Como mencionado,  a taxa de administração do novo app de transporte é de 10,95% fixos. Dessa forma, se apresenta como uma alternativa para plataformas já atuantes na cidade. Com isso, os motoristas devem receber 89,05% do montante total em suas corridas.

O app já está disponível nas lojas de aplicativo de dispositivos Android, a Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.billtech.mobizap&hl=pt_BR&gl=US), e também de aparelhos com sistema operacional iOS, a App Store (https://apps.apple.com/br/app/mobizapsp-motorista/id6443958781).

Cabe destacar ainda que, até o momento, o app fará viagens apenas com ponto de partida na cidade de São Paulo, com o destino podendo variar de acordo com a solicitação do cliente.

O aplicativo já chega ao mercado com opções de pagamento em dinheiro, cartão de crédito, débito e até mesmo crédito no aplicativo. Por fim, a plataforma segue aberta para cadastro de motoristas e passageiros a partir do site, em: mobizapsp.com.br.

Veja mais: Motoristas da Uber COMEMORAM notícia da empresa