Novidade INACREDITÁVEL para todos os brasileiros que recebem o Bolsa Família e o BPC

O governo federal brasileiro divulgou uma excelente notícia para os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que poderão obter vantagem no programa habitacional do Minha Casa, Minha Vida.

O governo federal brasileiro oferece uma série de benefícios sociais para a população de baixa renda por meio de programas de assistência social e transferência, como é o caso do Bolsa Família e também do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Bolsa Família foi criado com o intuito de colocar fim ao ciclo geracional de pobreza que perpassa diversas gerações de famílias brasileiras e para isso realiza transferências condicionadas mensais de saúde, renda e educação por meio da Caixa Econômica Federal. 

Já o Benefício de Prestação Continuada (BPC) está incluído no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e é destinado para os idosos que tenham mais de 65 anos de idade e para as pessoas de qualquer idade que sejam PcD (Pessoa com Deficiência). É importante enfatizar que para receber o benefício em questão, é preciso comprovar que não se tem condições para se sustentar. Além disso, ainda é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

Nos últimos dias, o governo federal divulgou uma excelente novidade para os beneficiários do Bolsa Família e do BPC envolvendo o programa Minha Casa, Minha Vida. Portanto, confira a seguir o novo benefício que está sendo concedido para esses grupos!

Governo Federal lança excelente novidade para beneficiários do Bolsa Família e do BPC. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Beneficiários do Bolsa Família e BPC recebem excelente notícia

O governo federal divulgou uma novidade surpreendente para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família. Isso porque, a partir de agora, os membros dos programas em questão terão uma excelente vantagem envolvendo o programa habitacional, o Minha Casa, Minha Vida. 

Por meio da decisão tomada pelo governo federal na última quinta-feira (28), ficou estabelecido que os beneficiários do Bolsa Família e do BPC poderão ter acesso a novos benefícios. Dessa forma, os cidadãos que estiverem incluídos nos programas citados poderão ser isentos do pagamento das parcelas do Minha Casa, Minha Vida. 

Confira também: PÉSSIMA NOTÍCIA: Ministério confirma BLOQUEIOS no Bolsa Família em outubro; saiba o que fazer

Governo vai arcar com 95% do valor do imóvel no Minha Casa, Minha Vida

Vale ressaltar que a mudança já estava sendo estudada pelo governo federal desde o início deste ano. Entre as mudanças, o Ministério das Cidades, que é responsável pela gestão do programa, ainda está estudando a possibilidade de ampliar o subsídio para as pessoas que desejam aderir ao projeto. Com isso, o cidadão poderá pagar 5% do montante total.

Sendo assim, 95% do valor será quitado pelo governo federal. Para que isso se torne possível, é de suma importância que o cidadão faça parte dos programas sociais citados acima. No momento, a nova regra será aplicada para os beneficiários que já se encontram inscritos no programa. Além disso, o governo ainda busca promover mudanças para os futuros membros. 

No começo deste ano, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu a restauração do programa Minha Casa, Minha Vida, após ter sido excluído pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, agora estão sendo promovidas diversas mudanças no programa habitacional. 

Saiba mais: URGENTE: brasileiros que fazem parte DESTE grupo não precisarão pagar as parcelas do Minha Casa, Minha Vida