Novas vagas de emprego Ford Brasil: Montadora se instala no país novamente?

Empresa anunciou a abertura de vagas de emprego mesmo após o fechamento da fábrica no Brasil

Há cerca de um ano e meio após fechar suas fábricas no Brasil durante a pandemia, a Ford anunciou algo inusitado. Esta é uma extensão do seu centro brasileiro de desenvolvimento e tecnologia na Bahia. Como resultado, a empresa anunciou 500 novos empregos nos últimos meses.

Esse número equivale a um aumento de 50% na equipe de engenharia, que agora é de 1.500 pessoas, segundo a Ford. Então, para saber mais, dê uma olhada abaixo.

Ford anunciou o fechamento da sua fábrica no Brasil, mas está com vagas de emprego agora em 2022. Saiba como ter acesso!

Saiba sobre as vagas de emprego na Ford

Primeiro, vale lembrar porque a empresa fechou sua fábrica no Brasil. Em 11 de janeiro de 2021, a Ford anunciou a cessação da produção de veículos no país.

Na época, além da fábrica de Horizonte (CE), operava uma fábrica de automóveis em Camaçari (BA) e uma fábrica de motores e transmissões em Taubaté (SP).

Desde então, as vendas da empresa no mercado caíram 72,9%. Além disso, a Ford cortou diretamente mais de 5.000 empregos com o fechamento da fábrica.

Como resultado, o complexo foi fechado por vários meses até cair nas mãos de uma construtora. Em novembro do ano passado, a demolição da fábrica começou a dar lugar a um centro logístico.

Veja também: Programa oferta vagas em 120 cursos gratuitos de qualificação, inscreva-se

Por fim, a Ford anunciou em 18 de maio que havia assinado um contrato de compra e venda da fábrica de motores em Taubaté (SP).

Por fim, a empresa também vem promovendo ações voltadas à comunidade, como um curso de desenvolvimento de software criado em parceria com o Senai Cimatec (https://www.senaicimatec.com.br/).

No total, são 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área de alta demanda e polêmica para profissionais.

Conheça a Ford Brasil

A Ford do Brasil é a subsidiária brasileira da montadora americana Ford. Fundada em 1919, a Ford do Brasil focou inicialmente na importação de carros produzidos no exterior.

Esta é a segunda filial sul-americana da Ford depois da Argentina e a primeira a ser instalada no Brasil, inicialmente em um armazém na Rua Florêncio de Abreu, em São Paulo, antes de se mudar para a Praça da República um ano depois. até a inauguração de 1921

Em 2018, a fabricante anunciou globalmente que passaria a produzir apenas caminhões e SUVs, decisão que animou o mercado de ações.

Veja também: Empresa oferece 200 vagas de emprego remoto: Tecnologia, vendas, marketing, pessoas e outras áreas

Nesse sentido, foi tomada a decisão de fechar as seguintes fábricas: a fábrica de São Bernardo do Campo em 2019,  em 2021 as demais fábricas da empresa no Brasil, incluindo a que produz o SUV Troller T4 e o Ford Ecosport cruzamento.

A Ford declarou em um comunicado à imprensa que “a capacidade ociosa contínua e as vendas em declínio na indústria, resultando em anos de perdas significativas, estão impulsionando essa decisão”.