Nova POSSIBILIDADE DE CRÉDITO do PICPAY surpreende clientes; confira!

Agora os usuários do PicPay podem investir de uma forma diferente, oferecendo empréstimo para empresas e recebendo um lucro em relação ao rendimento dos valores.

O PicPay é uma carteira digital que possibilita e facilita a vida de inúmeras pessoas com as diferentes transações financeiras dispostas na plataforma.

Em virtude a tamanha popularidade da plataforma, o PicPay sempre busca inovar em suas novidades, visando encontrar formas mais atrativas de atender o desejo dos clientes.

A novidade da vez, portanto, está em uma nova possibilidade de crédito, que promete fornecer ótimas opções para os clientes do aplicativo que optarem pela modalidade.

O crédito, portanto, poderá servir como uma excelente forma de investimento, tanto para pessoas físicas e/ou jurídicas.

Assim, vale entender do que se trata a novíssima possibilidade de crédito, bem sobre como é possível acessar a modalidade.

Possibilidade de crédito
P2P lending / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Entenda a nova possibilidade de crédito

Antes de mais nada, como mencionado anteriormente, o PicPay conta com diversas opções para realização de diferentes transações financeiras, incluindo empréstimos e concessão de crédito.

Dessa vez, a plataforma inovou ainda mais nas atualizações. Agora é possível que as pessoas realizem a concessão de crédito, bem como a contratação, entre elas mesmas, sem que haja necessidade de solicitar o dinheiro ao próprio aplicativo.

Melhor dizendo, trata-se da modalidade chamada “P2P lending” ou “empréstimo entre pessoas” visa permitir que os usuários ativos na plataforma possam oferecer crédito para empresas que necessitam de um empréstimo.

A alternativa é extremamente viável, visto que conceder esse tipo de empréstimo pode resultar em uma excelente taxa de juros, que tende a render 147% do CDI. Isto é, 20,15% ao ano.

Para melhor entender, considera-se uma empresa X que precisa de R$ 100 mil para financiar suas despesas. Em contrapartida, considera-se um usuário Y do PicPay que possui o dinheiro em conta e deseja investir. Pronto! Esse usuário Y irá emprestar o dinheiro para a empresa, que deverá arcar com os juros e o pagamento do valor.

Veja também: Como faço para PARCELAR uma compra sem ter cartão de crédito?

Como “ativar” a modalidade

Se você se interessou pela novidade e deseja entender melhor como ela funciona, é preciso averiguar mais algumas informações. A primeira delas, é em relação ao tipo de contratação.

Bem, como todo empréstimo, o credor (juntamente com a pessoa que deseja contratar) devem estabelecer o valor emprestado, bem como o número de parcelas.

Além disso, existem as condições de concessão específicas fornecidas pelo próprio PicPay. Assim, para conferir quais são, basta seguir o passo a passo:

  • Baixar o aplicativo do PicPay (bityli.com/LvnCoDM);
  • Criar uma conta (em caso de novos usuários) ou realizar login;
  • Acessar a aba “Carteira”;
  • Encontrar a opção “Clube de Empréstimo” e selecionar;
  • Buscar por “Empresas” e escolher a opção.

Feito isso, será possível verificar ao certo todas as informações dispostas. Além disso, em caso de mais dúvidas, é possível falar diretamente com um servidor do PicPay.

Para que isso seja possível, é necessário encontrar a opção de “Ajuda” dentro da plataforma e escolher a melhor opção para você.

Por fim, é sempre válido buscar as melhores ofertas de investimento e aplicação de valores, visando obter um maior lucro com os empréstimos.

Veja também: Lista revela os 9 aplicativos que podem ESTRAGAR o seu celular; confira!