Nova chance de RENEGOCIAR dívidas é divulgada pelo Governo: quite seus débitos pendentes!

O Desenrola está prestes a começar sua nova fase. Veja quem vai poder participar desta vez!

O Desenrola, programa criado pelo Governo Federal com o intuito de proporcionar a renegociação de dívidas aos brasileiros endividados, deve entrar, ainda em setembro, em uma nova fase. Neste momento, serão inclusos novos beneficiários, que devem poder acabar com valores mais altos de débitos do que na primeira fase.

Dessa forma, se você está curioso para saber um pouco mais sobre como deve funcionar essa nova etapa do programa e de qual forma você pode participar, continue acompanhando a matéria a seguir e fique de olho.

Ainda neste mês, o Desenrola vai entrar em uma fase nova. Veja como renegociar dívidas neste momento e aproveite!
Ainda neste mês, o Desenrola vai entrar em uma fase nova. Veja como renegociar dívidas neste momento e aproveite! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Desenrola inicia nova fase em setembro

A princípio, o programa foi lançado em julho pelo governo, mas já se mostrou um grande acerto da nova gestão. Desde então, milhares de brasileiros conseguiram renegociar dívidas em aberto que possuíam e, nesta nova fase, poderão ter acesso a mais descontos dessa vez.

Nesse sentido, a segunda fase do Desenrola está para começar neste mês, mas dessa vez voltada às pessoas que possuem dívidas de até R$ 5 mil. Da mesma forma que ocorreu na primeira fase, o Ministério da Fazenda deve articular vários descontos para aqueles que vão participar.

No total, cerca de 924 empresas já aderiram à nova fase do programa, como forma de ajudar na renegociação dos clientes. Trata-se do momento mais popular do programa, visto que, neste momento, as renegociações serão voltadas às dívidas cotidianas, como do cartão de crédito e fatura de luz.

O público-alvo se define por pessoas que tenham uma renda inferior ou igual a dois salários mínimos, assim como aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único, então é bom manter os dados atualizados dentro do registro. O valor dos pagamentos pode ser dividido em até 60 vezes, ou cinco anos, sendo que todos os tipos de dívidas serão aceitos.

Veja também: VEM AÍ o leilão de dívidas do Desenrola Brasil: saiba se você está APTO a participar e como fazer os pagamentos

Como participar da ação?

Ademais, aqueles que quiserem participar devem esperar a abertura de uma nova plataforma voltada para as renegociações, que já deve ser liberada na próxima semana. Além dos descontos sobre os valores pagos, os clientes podem escolher se querem parcelar ou então pagar à vista.

Lembrando que não é necessário dar nenhuma entrada e os juros do financiamento serão de 1,99% por mês. Aqueles que escolherem parcelar as dívidas poderão fazer isso através do débito em conta, do boleto bancário ou então do pix. Até o momento chegar, resta aguardar novas informações.

Na primeira fase do programa, foram renegociadas dívidas relativas aos bancos, sendo que, na época, pessoas com o nome negativado por dívidas de até R$ 100 receberam perdão das instituições que participaram. Essa é mais uma alternativa que o Governo Federal encontrou de diminuir a inadimplência da população e, com isso, devolver ao povo seu poder de compra, como forma de liberdade financeira e movimentação da economia.

Veja também: Segunda fase do Desenrola Brasil só será LIBERADA para quem fizer ISSO