Netflix mais cara? Qual será o novo valor dos planos?

Após o fim da greve de atores, a Netflix pode aumentar o valor cobrado pelas assinaturas.

Recentemente, a greve dos atores mexeu com diversos segmentos do cinema, o que acabou afetando também os serviços de streaming, como a Netflix. Frente a isso, a empresa pode estar planejando alterar os valores de suas assinaturas quando a movimentação acabar, o que pode acabar pegando milhares de assinantes desprevenidos.

Dessa forma, caso você esteja curioso para saber por quais razões a plataforma está pensando em mudar os preços, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todas as informações mais importantes.

A Netflix pode estar prestes a mudar o valor de suas assinaturas. Veja quanto as quantias podem aumentar!
A Netflix pode estar prestes a mudar o valor de suas assinaturas. Veja quanto as quantias podem aumentar! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Por que a Netflix pode aumentar o valor das assinaturas?

A princípio, a greve dos atores ainda não acabou, mas empresas como a Netflix já podem ter em mente algumas estratégias importantes para suprimir os impactos causados por essa movimentação. Conforme informações recentes do The Wall Street Journal, uma delas é o aumento dos preços de assinaturas.

Em síntese, a Netflix deve aumentar os valores para clientes em seus serviços sem anúncios assim que houver um acordo entre o SAG-AFTRA (sindicato dos atores) e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), responsável por representar os estúdios.

A saber, a estratégia da empresa deve se aplicar nos serviços ao redor de todo mundo. Contudo, a primeira mudança deve ocorrer nos Estados Unidos e no Canadá. Até o momento, aliás, não ficou claro quais seriam os valores novos para aquisição das assinaturas, nem quando eles entrarão em vigor.

O que se sabe é que, depois do anúncio do aumento dos valores, as ações da empresa chegaram a subir cerca de 3%. Vale destacar que, oficialmente, o streaming ainda não informou sobre as mudanças nos preços. O que se sabe é que é importante esperar até o término das configurações atuais.

Vale lembrar que o sindicato acabou se juntando à paralisação de roteiristas em junho deste ano, o que fez com que a greve se tornasse a maior da indústria em casos de manifestação trabalhista de toda Hollywood desde os anos 1960. A greve já dura cerca de 146 dias, mas um acordo prévio se estabeleceu na última quarta-feira (27/09). Há uma reunião marcada para acontecer no dia 04 de outubro também com os atores.

Veja também: Auxílio-doença do INSS com concessão REMOTA? Benefício poderá ser liberado pela internet?

Mudanças nos valores não são novidade

Por fim, vale lembrar que não é a primeira vez que a Netflix anuncia mudanças dos valores de contratação de seus serviços. Por exemplo, em fevereiro deste ano o serviço já havia reduzido os pagamentos em mais de 30 países, apesar de, ao mesmo tempo, implementar regras novas para o compartilhamento de senhas.

A partir disso, o serviço começou a cobrar a mais por pessoas foram da mesma residência que consomem a mesma conta. Atualmente, esse extra é de R$ 12,90 por cada pessoa e, dependendo do plano, dá para adicionar uma ou duas pessoas a mais para dividirem a senha.

Veja também: Não coloque seu ROTEADOR nestes lugares, ou sua internet vai ficar PÉSSIMA!