Seu namoro apresenta ESTES sinais? Então não vai virar casamento!

Se você percebe que seu namoro está apresentando alguns sinais específicos, pode ser sinal de que ele não vai evoluir. Entenda!

Parece que o namoro está a mil maravilhas, mas será que ele tem futuro até o altar? Muitas vezes podemos acabar nos iludindo com nossas vontades sem perceber a verdade por trás. Dessa forma, aqueles que estão em um relacionamento devem aprender a observar as situações com racionalidade ao invés do coração. Vamos entender isso?

Percebendo algumas atitudes suspeitas no seu namoro? Pode ser que ele tenha chegado ao fim!
Percebendo algumas atitudes suspeitas no seu namoro? Pode ser que ele tenha chegado ao fim! / Foto: divulgação

Sinais de que seu namoro não vai evoluir

Em alguns momentos, pode ser que o parceiro não queira o mesmo destino que nós e tudo bem. É sabendo a verdade que você pode escolher ficar ou ir embora. Saiba como identificá-la!

A conversa séria nunca acontece

Primeiramente, sabe aquele papo sobre o futuro, planos a dois, onde cada um se vê daqui a alguns anos? 

Se isso nunca entra em pauta, é hora de ligar o alerta. Um relacionamento que evita conversas profundas sobre o futuro pode não estar tão alinhado com a ideia de casamento.

Planos de vida divergentes

Em seguida, quando um sonha com uma casinha no campo e o outro não vê a hora de explorar o mundo, pode ser um sinal de caminhos divergentes. 

A compatibilidade de objetivos de vida é crucial para que um namoro evolua para algo mais sério.

Não há apoio entre o casal

Basicamente, o apoio é a base de qualquer relação duradoura. Se perceber que o suporte nas conquistas e desafios do outro está faltando, é um indicativo de que a conexão pode não ser forte o suficiente para segurar as pontas na jornada que é um casamento.

Prevalecimento da individualidade

Ademais, manter a individualidade é saudável, mas quando um dos dois sempre coloca suas necessidades à frente do casal, é um sinal de que a parceria pode não estar em primeiro plano.

Vocês não conhecem os amigos e familiares um do outro

Além disso, se depois de um tempo significativo de namoro você ainda não conhece as pessoas importantes na vida do seu parceiro, isso pode indicar uma relutância em integrar totalmente as vidas.

Rotina que não muda

Por fim, a aventura e a novidade dão lugar a uma rotina sem entusiasmo? Isso pode ser um sinal de que a relação não tem a chama necessária para manter um casamento vivo e vibrante.

Esse namoro está estagnado

E aí, identificou algum desses sinais no seu namoro? Não se preocupe, nem todo namoro precisa terminar em casamento para ser considerado bem-sucedido. 

O importante é que ambos estejam felizes e satisfeitos com o rumo da relação. Portanto, nada melhor que uma conversa honesta sobre isso.

Veja também: Terminou o namoro? Confira 5 dicas para ajudar a SUPERAR a dor

Sinais de que o namoro pode dar em casamento

Em contrapartida, há alguns sinais que indicam que a pessoa está bem interessada em firmar um relacionamento sério. Confira a seguir. 

Fala abertamente sobre o futuro

Se a pessoa frequentemente inicia conversas sobre planos futuros que claramente incluem você, como morar juntos, objetivos de vida em conjunto, ou até mesmo menciona casamento, é um sinal forte de que está considerando seriamente essa possibilidade. 

Essas discussões são indicativas de que a pessoa está visualizando um futuro comum a longo prazo.

Interesse em assuntos matrimoniais 

Se a pessoa mostra interesse em tópicos relacionados a casamentos, como cerimônias, locais para casamento ou até mesmo discute preferências para esse grande dia, é um indicativo de que está mentalmente se preparando para tal compromisso.

Investimento na relação 

Por último, alguém que quer casar tende a investir na relação de maneiras significativas, seja emocionalmente, financeiramente ou no planejamento a longo prazo. 

Esse investimento contínuo e crescente na relação é um sinal claro de que a pessoa vê o casamento como um passo natural e desejado na evolução do relacionamento.

Saiba mais: Golpes em apps de namoro: veja 5 estratégias para não ser mais uma vítima