Motorista da 99 relata PÉSSIMA modalidade e possível fim do app de corridas

Uma nova polêmica envolvendo a 99 está deixando os condutores receosos em relação à possibilidade do fim das corridas, o que também é prejudicial aos usuários da plataforma.

Os motoristas da 99, uma das empresas mais populares do Brasil que oferece serviços de transporte, estão um tanto quanto receosos quanto ao fim da plataforma. A preocupação também se estende aos usuários, que, agora, estão incertos sobre o que poderá acontecer.

Para melhor entender, o relato de insatisfação de diversos motoristas tem pegado muitos de surpresa, tendo em vista a forma em que as corridas estão sendo oferecidas. Com os motoristas se negando ao percurso proposto, as corridas são automaticamente negadas, deixando o cliente na mão.

A situação que está ocasionando esse problema é um tanto quanto recente, mas já está gerando enorme preocupação, principalmente para aqueles que contam com a renda unitária proveniente das corridas realizadas pelo aplicativo da 99.

99
Nova forma de solicitar corridas é um tanto quanto polêmica /Foto: divulgação

99 lança nova modalidade para as corridas via aplicativo, mas motoristas ficam extremamente insatisfeitos

Como é de conhecimento geral, o transporte via aplicativo está cada vez mais comum e popular entre os cidadãos brasileiros. Trata-se de uma forma extremamente prática e útil de deslocar-se de um local para o outro em fração de poucos minutos, mesmo sem ter um automóvel particular.

Neste sentido, a 99 (99app.com) é uma das empresas que mais tem crescido no ramo. Isso porque a empresa garante preços um tanto quanto chamativos para as corridas, o que acaba por atrair um alto número de clientes. Por outro lado, os motoristas estão demonstrando enorme insatisfação pela situação proposta pela empresa.

Para melhor entender, a 99 acabou de anunciar uma nova modalidade de corridas, chamada de 99 Negocia. Agora, os clientes podem oferecer um preço X para determinada corrida, considerando o que acham justo. Por outro lado, o motorista tem a possibilidade de negar e fazer uma contraproposta.

Apesar da ideia parecer um tanto quanto interessante, pelo menos incialmente, ela tem gerado grandes conflitos, e deixando os motoristas em grande prejuízo, fazendo com que as corridas sejam negadas e os clientes fiquem desamparados.

Veja também: Não é mais POSSÍVEL virar um motorista da Uber? Entenda a mais nova polêmica envolvendo a empresa

Entenda a mais nova polêmica e saiba mais sobre o problema

Bem, a ideia de possibilitar que os clientes sugiram preços para as corridas pode parecer interessante, mas também pode gerar grandes problemas. De acordo com os motoristas de aplicativo, o pagamento mínimo para cada corrida é de R$ 1 por km rodado.

No entanto, existem corridas que estão oferecendo apenas 50 centavos por km, ou até mesmo menos. Quando o motorista vai fazer uma contraproposta, a empresa não permite que o valor seja enviado, alegando que o preço está muito acima do permitido.

De acordo com os relatos dos motoristas, a ideia é que as corridas com valores muito inferiores ao mínimo sejam imediatamente negadas, evitando que a nova modalidade se torne mais popular. Ademais, o objetivo é fazer com que a 99 coloque fim na possibilidade de que o cliente defina o valor das corridas, ou pelo menos possibilite contrapropostas mais altas.

Veja também: Salário mínimo CONFIRMADO para entregadores iFood e motoristas da Uber?