Como descobrir se a minha conta do Nubank é CORRENTE ou POUPANÇA?

O Nubank é, atualmente, um dos principais bancos digitais de todo o Brasil. Portanto, se você está entre os clientes da instituição, vem saber como descobrir o seu tipo de conta!

Você está entre os milhões de brasileiros que têm conta do Nubank? Se sim, você sabe se a sua conta é corrente ou poupança? Neste artigo, vamos trazer mais algumas explicações dobre a conta deste banco digital, que já é considerado como sendo um dos principais de todo o Brasil. Vem saber todas as informações a seguir!

É importante considerar que o Nubank, desde que foi criado, tem revolucionado o setor de finanças de todo o país. Isso porque o banco digital tem se mostrado bastante simples e também sem tarifas abusivas. O objetivo da instituição é fazer com que seja redefinida a maneira como os seus clientes cuidam do seu próprio dinheiro.

Como descobrir se a minha conta do Nubank é CORRENTE ou POUPANÇA?
Veja como descobrir o seu tipo de conta no Nubank Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Conta do Nubank: o que é e como é possível abrir? Saiba tudo a seguir

Em linhas gerais, a conta do banco digital Nubank trata-se de uma conta digital que fornece algumas alternativas para os serviços tradicionais de todos os bancos. De acordo com a instituição financeira, a conta digital foi criada para ser transparente e simples, sem cobrar as tarifas consideradas abusivas.

Ao proporcionar aos seus clientes uma forma mais fácil e também conveniente para gerenciar o seu dinheiro, o Nubank também tem atraído cada vez mais clientes. Ao contrário do que as contas mais tradicionais praticam, esta conta em questão não cobra nenhuma anuidade e nem mesmo taxa de manutenção.

Para abrir a conta digital, que possui características da corrente e da poupança, o procedimento é simples e sem nenhuma burocracia. Você só precisa atender alguns requisitos exigidos para se tornar cliente. São os seguintes: ter 18 anos, no mínimo; morar no Brasil; ter um celular que seja compatível com os apps. Ao abrir a conta, será feita uma análise cadastral sem passar por nenhuma análise de crédito.

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Saiba quais são as taxas e tarifas, e como ter a função débito no cartão

Como foi colocado anteriormente, a conta digital é conhecida por não cobrar nenhuma taxa, anuidade ou qualquer tarifa que seja. Os seus clientes podem transferir o seu dinheiro para qualquer banco sem ter a necessidade de pagar taxas adicionais. Além disso, também não há custos para ativar a função débito do cartão.

Porém, é necessário destacar que as redes Saque e Pague e também o Banco24Horas cobram uma tarifa de R$ 6,50 por cada transação feita. Todos os clientes podem fazer uso da função débito. Basta que ela seja habilitada. Confira abaixo como isso pode ser feito e aproveite ao máximo esta funcionalidade.

Para isso, os clientes devem fazer o pedido da ativação de forma direta, no app do Nubank, que está disponível para o Android e o iOS. Quem possui novo modelo do cartão do banco digital, é preciso apenas acessar a área da conta e depois clicar na opção de “pedir função débito”.

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