Meta é OBRIGADA a cumprir LEGISLAÇÃO POLÊMICA e MUDA TUDO nas redes sociais: confira!

A União Europeia estabeleceu uma nova legislação com o objetivo de trazer mais transparência para os usuários das redes sociais e a Meta deverá realizar algumas mudanças nas suas plataformas.

A Meta Platforms se caracteriza enquanto um conglomerado de tecnologia que surgiu nos Estados Unidos. A empresa foi fundada por Mark Zuckerberg em conjunto com os seus colegas que estudavam em Harvard. Originalmente, o seu nome era TheFacebook.com, depois passou para Facebook, e agora a empresa é nomeada como Meta. 

A Meta é responsável por algumas das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo hoje em dia, como é o caso do Facebook, Instagram e WhatsApp. A empresa ainda se caracteriza como uma das empresas mais valiosas do mundo, isso porque ao longo dos anos adquiriu diversas empresas que fazem parte do ramo da tecnologia. 

Nos últimos dias, a Meta anunciou uma mudança drástica nas suas redes sociais e a nova legislação tem causado polêmica. Continue na matéria para saber mais sobre o caso!

Meta deve realizar mudanças nas plataformas após nova legislação. Foto: divulgação

Meta lança novidade após ser obrigada a cumprir legislação

A partir de agora a Meta vai possibilitar que os usuários do Instagram vejam os Reels e Stories das contas que seguem em ordem cronológica. Contudo, a medida só será válida para os países que façam parte da União Europeia, isso para que a empresa cumpra com a Lei dos Serviços Digitais (DSA). 

Um dos principais da Lei DSA diz respeito a opção alternativa aos feeds criados pelo algoritmo das próprias redes sociais. Como forma de solucionar este problema, a Meta vai possibilitar que os Stories e Reels sejam visualizados em ordem cronológica. Além disso, também será disponibilizada uma barra de pesquisa otimizada para que sejam mostrados somente os resultados com base naquilo que for digitado pelo usuário, sem sugestões personalizadas por meio de atividades anteriores. 

As mudanças afetam tanto o Instagram e também o Facebook. De acordo com o que foi comunicado pela Meta, a equipe está se reunindo com mais de mil pessoas para que seja possível desenvolver soluções para todas as solicitações feitas pelo DSA. A Lei está prevista para entrar em vigor nos países da União Europeia a partir do próximo dia 25 de agosto. Diante disso, é necessário que a empresa de tecnologia cumpra com os princípios de contabilidade, transparência e empoderamento do usuário que foi estabelecido pela Lei. 

Confira também: É usuário do Facebook? Pode ter R$ 5 MIL esperando por você AGORA, saiba como reivindicar seu dinheiro

Entenda como funciona a Lei de Serviços Digitais (DSA) da União Europeia!

A Lei de Serviços Digitais (DSA), que ficou popularmente conhecida como Digital Services Act, se caracteriza enquanto uma legislação da União Europeia que tem o intuito de regular a presença das Big Techs nos países que fazem parte do bloco. Os princípios levam em consideração um espaço digital que seja mais seguro e transparente para os usuários. 

Dessa forma, o intuito é oferecer informações a respeito do motivo de mostrar um conteúdo para cada um dos usuários e ainda trazer alternativas para que seja possível desativar as sugestões personalizadas por meio do rastreamento. 

Saiba mais: CONFIRMADO! YouTube ‘imita’ o Instagram, anuncia recurso de interação e deixa plataforma ainda mais ATRATIVA: veja como usar