Messi encerra carreira em partida histórica
Após a vitória do Inter Miami sobre o Orlando City na quarta-feira (27), Lionel Messi foi abordado em relação às suas expectativas para o próximo jogo da seleção argentina e fez uma declaração que deixou muitos preocupados.
No dia 4, a Argentina vai enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas em Buenos Aires. Porém, Messi sugeriu que este pode ser seu último jogo oficial pela seleção. Ele destacou como esse momento é especial para ele. “Vai ser especial, porque para mim é o último pelas Eliminatórias. Não sei se depois haverá amistosos ou mais jogos”, afirmou.
O craque argentino também comentou que sua família estará presente para apoiar. “É por isso que minha família estará comigo, minha esposa, meus filhos, meus pais. Vamos viver assim. Não sei o que acontecerá depois disso, mas essa é a intenção”, completou.
Messi, que já tem 38 anos, não confirmou se jogará na rodada final das Eliminatórias no dia 9, contra o Equador. Também não mencionou sua participação na Copa do Mundo de 2026, embora a Argentina já esteja garantida na competição.
Messi brilha e classifica o Inter Miami à Leagues Cup
Logo após suas declarações sobre a seleção, Messi brilhou em campo e ajudou o Inter Miami a se classificar para a Leagues Cup. O time venceu o Orlando City, com Messi marcando dois dos três gols da partida. O terceiro gol foi do venezuelano Telasco Segovia, que aproveitou uma assistência de Luis Suárez.
O único gol do Orlando City veio nos acréscimos do primeiro tempo, marcado pelo croata Marco Pasalic. No entanto, a equipe de Messi virou o jogo no segundo tempo e garantiu a vitória.
Na próxima partida, o Inter Miami vai enfrentar o Seattle Sounders, que recentemente venceu o Los Angeles Galaxy por 2 a 0. Se o Inter Miami ganhar, será a segunda vez que Messi levanta a taça pelo clube, um feito que certamente deixaria os torcedores ainda mais empolgados.