Luis Enrique se descontrola com João Pedro após derrota do PSG
O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Luis Enrique, se envolveu em uma situação controversa após a derrota de sua equipe para o Chelsea na final do Mundial de Clubes da FIFA, realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, neste domingo (13). O PSG perdeu por 3 a 0, e os ânimos ficaram exaltados logo após o apito final.
Após o término da partida, o atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea, começou a discutir com o goleiro do PSG, Gianluigi Donnarumma. Embora o clima já estivesse tenso, a situação se agravou quando Luis Enrique se aproximou e desferiu um tapa no rosto de João Pedro, que caiu no chão devido ao impacto. Esse ato desencadeou uma briga entre os jogadores das duas equipes e também envolveu membros das comissões técnicas.
Felizmente, a situação foi controlada após alguns minutos, e os jogadores do Chelsea puderam celebrar a vitória com seus torcedores nas arquibancadas. Após a confusão, o clima no gramado se estabeleceu novamente, e os jogadores do PSG ficaram para receber as medalhas de prata da competição, mostrando sportsmanship ao aplaudir o time adversário.
Essa partida marcou o fim da temporada 2024/25 para ambas as equipes, que agora terão um intervalo de três semanas antes de iniciar a pré-temporada para 2025/26. O Chelsea, por sua vez, terá um novo emblema em sua camisa, o de campeão mundial, a partir dessa nova temporada.