LIMPE SEU NOME: use apenas o CPF para consultar e renegocie com descontão

Saiba agora mesmo como limpar o seu nome para sair de uma vez por todas da lista de negativados do governo; renegociação de dívidas será mais simples

A renegociação de dívidas é um processo muito comum entre os cidadãos endividados, mas que ainda enfrenta muitas barreiras. Pensando nisso, o governo federal está lançando um programa que facilita este tipo de quitação, fazendo com que os brasileiros fiquem “livres” financeiramente.

Afinal, são mais de 70 milhões de endividados no país, o que dificulta e muito a conquista da liberdade financeira. Por isso, confira a matéria a seguir e limpe seu nome agora mesmo.

LIMPE SEU NOME: use apenas o CPF para consultar e renegocie com descontão
Desenrola Brasil oferece oportunidade de limpar seu nome! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Processo de renegociação de dívidas

Em função disso, o processo de renegociação de dívidas é um tema de constante debate entre o Governo Lula. Desde sua candidatura, no ano de 2022, o atual presidente vem defendendo a criação de um programa que torna facilitada a quitação de débitos por parte dos endividados.

Assim, os mais de 70 milhões de negativados no Brasil serão diretamente beneficiados com a medida e poderão conquistar a tão sonhada liberdade financeira. O pagamento de dívidas, portanto, é fundamental para aumentar a arrecadação federal e levar poder de compra aos brasileiros.

Grande parte destes cidadãos com débitos a quitar têm dificuldades de conseguir empréstimos, financiamentos e aproveitar serviços como o cartão de crédito. Por esse motivo, poderão usufruir da renegociação de suas pendências financeiras, a fim de se saírem da lista de negativados do Brasil.

Saiba mais: Desenrola Brasil ou Serasa Limpa Nome? Qual o mais vantajoso para ACABAR com as dívidas?

Limpe seu nome quitando seus débitos

Nesse sentido, o novo programa veio para limpar o nome dos negativados brasileiros e oferecer-lhes ainda mais oportunidades financeiras. O programa de quitação de débitos, portanto, deve ajudar os 70 milhões de brasileiros com o nome sujo, gerando impacto positivo na economia.

A primeira fase do programa faz parte do “limpa nome”, em que o governo escolhe os bancos que vão fazer parte da iniciativa. Com isso, todas instituições que participarem do Desenrola Brasil perdoarão todas dívidas de até 100 reais dos cidadãos.

Ainda vale ressaltar que essa fase se destina somente aos que fazem parte da segunda faixa da medida, cuja renda é de até 20 mil reais. Enquanto isso, as próximas fases do Desenrola devem iniciar em agosto. Ao que tudo aponta, o Governo organizará um tipo de leilão, escolhendo as empresas credoras que apresentarem os melhores descontos para inclusão no programa.

Já em setembro, o Desenrola Brasil entra em sua fase final, que é quando os brasileiros poderão, finalmente, começar a renegociação. Mesmo assim, os devedores só poderão renegociar débitos de até 5 mil reais. Enquanto o programa atenderá, primeiramente, os cidadãos com rendas de até 20 mil (faixa 2), a primeira faixa diz respeito aos que ganham até 2 salários mínimos no mês e inscritos no CadÚnico.

Por fim, a iniciativa ajudará o povo a renegociar contas como as de luz, água e telefone. Ademais, contemplará a quitação de dívidas dos beneficiários do Bolsa Família que recebem descontos de 160 reais em sua parcela, devido à contratação de empréstimo consignado durante o antigo Auxílio Brasil.

Veja também: Aproveite o Desenrola Brasil: seu nome pode estar SUJO e você não sabe