Brasileiros podem LIMPAR o nome e voltar a ter crédito; veja como isso é possível!

Processo é fácil e rápido. Veja!

Consumidores de todo o Brasil podem limpar o nome e voltar a ter crédito fácil. Isso vale para os milhões de brasileiros que estão com dívidas em atraso. Então, se você é um deles, e quer saber como limpar o nome na Serasa e sair dessa sem estresse, acompanhe com a gente!

Neste texto, você encontrará tudo o que precisa saber para limpar o nome com tranquilidade. Um passo a passo simples e fácil para você organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar de vida. É isso que procura? Confira!

Saiba a importância de acompanhar seu CPF com frequência. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia1 / pronatec.pro.br).

Precisando de crédito, mas está com o nome sujo? Veja!

Antes de mais nada, será preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Por incrível que pareça, existem muitas pessoas que estão negativadas e nem sequer sabem. Isso acontece principalmente quando se muda de endereço e por algum motivo se esquece de avisar alguma empresa. Por exemplo: a empresa de telefonia, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito tempo.

Por isso, é fundamental acompanhar a situação do seu CPF. Isso pode ser feito de maneira gratuita, basta acessar o Serasa Consumidor, em www.serasa.com.br. Assim que você checar seu CPF, ficará sabendo exatamente quanto e para quem está devendo. Veja o passo a passo para consultar seu CPF na Serasa online e 100% de graça.

Veja mais: Você pode ter o seu CPF bloqueado por causa DESTES motivos  

Passo a passo para consultar seu CPF

Vale destacar que existem em outros métodos, mas aqui, utilizaremos o Serasa Limpa Nome que, para muitos, é jeito mais fácil de se livrar das dívidas. Acompanhe:

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome, em www.serasa.com.br, digite o seu CPF e clique em “consultar”. Lembre-se de utilizar a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, é só clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados;
  2. Confira as suas dívidas, se existir, e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso;
  3. Siga os passos de negociação;
  4. Por fim, clique em gerar o boleto. Depois, é só fazer o pagamento e pronto!

Viu como é fácil? Após o pagamento, a empresa dará baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo. O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de cinco dias úteis após a confirmação do pagamento. Além disso, a empresa também deve entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Por fim, devemos destacar a importância de sempre acompanhar a situação do CPF. Isso porque, segundo a Serasa, no Brasil, a cada 17 segundos uma pessoa é vítima de fraude conhecida como roubo de identidade. Em suma, os criminosos usam o nome, CPF e outros dados, como o número do cartão de crédito, para fazer compras, solicitar empréstimos ou abrir empresas. Logo, consultar seu CPF regularmente ajuda a se proteger contra esse tipo de fraude.

Veja mais: Descubra se alguém está usando seu CPF: veja como