Kits gratuitos de Tv via parabólica do Governo: veja como SOLICITAR

Kits gratuitos de tv podem ser solicitados já; leia!

A tecnologia do 5G chegou ao Brasil no começo do ano e, hoje em dia, algumas capitais já contam com a disponibilização do serviço para os cidadãos. É o caso, por exemplo, do Distrito Federal, de São Paulo, Florianópolis, João Pessoa, Vitória, Rio de Janeiro, Palmas, Salvador, dentre outras. Contudo, a expansão da rede pode afetar uma outra área.

Neste caso, fala-se da frequência de sinal de TVs parabólicas. Isso ocorre porque, de acordo com empresas ligadas ao setor, para conseguir expandir a rede 5G é necessário que haja uma espécie de “limpeza” de frequência. Com isso, quem usa a parabólica precisará de uma nova antena para continuar a ter acesso aos canais abertos.

Kits gratuitos de Tv via parabólica do Governo: veja como SOLICITAR
Kits gratuitos de Tv pode ser solicitado por esse grupo / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br; Tânia Rêgo/Agência Brasil

Kits gratuitos de TV via parabólica

É neste sentido que entram os kits gratuitos de TV via parabólica do Governo. O projeto visa aumentar o número de pessoas com acesso aos canais abertos de televisão. O nome do projeto é Siga Antenado. Mas o que é ele?

Dessa maneira, ele se trata de uma reunião de operadoras de telefonia que possuem como um de seus objetivos auxiliar a parcela da população no período em que há essa troca. Logo, há uma tentativa de reduzir os impactos e, assim sendo, as operadoras estão em processo de trabalhar tanto na distribuição quanto também na instalação dos kits que vêm com a nova parabólica digital.

Vale a pena destacar, no entanto, dois pontos. Assim, o primeiro deles é que as pessoas que fazem uso de TV por assinatura ou, então, de serviços digitais, não precisarão realizar a troca do equipamento.

Além disso, o prazo para que as operadoras auxiliem neste período de transição após que haja o início de operação da nova rede é previsto em 90 dias.

Contudo, ainda restam duas dúvidas: quem terá direito a solicitar e como fazer para solicitação a instalação dos kits gratuitos de tv via parabólica?

Veja também: Para receber as parcelas de R$ 600,00, inscrição no CadÚnico é OBRIGATÓRIA: Veja como se cadastrar!

Quem tem direito e como solicitar

Em primeiro lugar, é importante destacar que as pessoas que terão direito são aquelas que possuem inscrição no Cadastro Único do Governo Federal e fazem parte de alguma das iniciativas sociais. É necessário, ainda, que as famílias já possuam uma antena parabólica tradicional em casa, que já deve estar instalada e em funcionamento.

Para solicitar, é possível utilizar a página oficial, pelo endereço: https://sigaantenado.com.br/. Outra alternativa é entrar em contato pelo telefone 0800-729-2404 e informar o CPF ou o NIS.

Veja também: Sinal de TV pirata pode resultar em cadeia? Entenda!