Jovem Aprendiz TECH: brasileiros a partir de 14 anos podem se inscrever, veja como

A intenção é formar jovens para o mercado de tecnologia, uma das áreas com maior número de vagas nos últimos anos.

O mercado de tecnologia tem crescido cada vez mais. Com o início da pandemia e o distanciamento social, muitas empresas tiveram de adaptar o seu lugar de trabalho para o meio digital, as escolas passaram a dar aula pela internet e os celulares salvaram a vida de muitos. Para tudo isso, foi necessário a tecnologia. Agora, uma empresa abriu vagas para um curso de aprimoramento na área. Confira tudo sobre o assunto!

O projeto é destinado a jovens de 14 a 24 d busca instruí-los para o mundo da tecnologia | Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Programa destinado a jovens de 14 a 24 anos

O projeto Meu Futuro Digital abriu vagas para diversos jovens brasileiros participarem de programa de jovem aprendiz em tecnologia. A carga horária do curso é de 270 horas e podem participar jovens de 14 a 24 anos. A faixa-etária está diretamente ligada ao ano escolar dessas pessoas, que normalmente estão no ensino fundamental e médio. O mercado de tecnologia é um dos poucos a darem muitas oportunidades aos profissionais mais novos na área.

Neste sentido, em parceria com outras empresas, o Meu futuro digital pensou em ceder oportunidade a essas pessoas. Além de ajudar diretamente os novos profissionais com os conteúdos previstos do programa, outra intenção é integrar essas pessoas ao mercado de STEM, que está atrelado ao mundo Tech.

Veja também: Bolsas de estudo de 100% na área de tecnologia: Pessoas que fazem parte DESTE grupo podem se inscrever

Como se inscrever

Depois de entender a intenção do programa, agora é preciso entender como faz para se inscrever no programa. Para realizar a sua inscrição, basta acessar o site: https://meufuturodigital.org/jovem-aprendiz-tech-empresas/. Além disso, vale a pena mencionar que dois requisitos para se inscrever e ser chamado para o programa é que o candidato esteja matriculado em alguma instituição de ensino pública e com uma ótima frequência e desempenho.

Segundo a descrição do programa, os conteúdos propostos são bastante completos para o setor de tecnologia. Ou seja, há conteúdo introdutório do sistema Java, versionamento de código, programação front-end, arquitetura HTTP, programação orientada a objetos, dentre tantos outros temas referentes à área de interesse do programa de Jovem Aprendiz.

Com certeza, é uma ótima oportunidade para quem sonha em atuar no mundo da programação ou tecnologia. Ao se inscrever, busque conferir todos os documentos exigidos e outras informações sobre o programa.

Veja tambémRegião reúne 5,9 MIL vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz: Veja como enviar seu currículo