Itaú, Samsung e USP abrem vagas totalmente gratuitas em cursos de tecnologia

Conheça os cursos e saiba como se inscrever.

As atividades profissionais ligadas ao campo das tecnologias são as profissões do momento. Elas podem representar o início de uma carreira promissora ou aquele empurrão que falta para a consolidação de um trabalho já iniciado. Pois é com esse propósito que a Samsung, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), oferece 30 vagas para um cursos de tecnologia gratuitos.

A iniciativa destina-se a pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos e consequente desenvolvimento de softwares (pcs.usp.br).

Os cursos são importantes para o trabalho./Imagem: Divulgação.

Vários cursos de tecnologia

Nessa mesma direção, o Itaú acaba de anunciar aos interessados em evoluir nas profissões mais bem remuneradas em todo o mundo, um bootcamp de programação em Java em ambientes do AWS.

Mais entidades, entre elas o Santander (becas-santander.com)  e a Escola da Nuvem (escoladanuvem.org) estão engajadas nessa oferta de cursos de capacitação

Agora é hora de detalhar as oportunidades de aperfeiçoamento profissional. Confira os cursos:

Veja também: Agência de Desenvolvimento oferta mais de 400 vagas em 6 cursos profissionalizantes 

Samsung e USP – Desenvolvimento de software

Conforme anúncio feito no último dia 24 de maio, as duas entidades uniram-se para oferecer cursos de capacitação em engenharia, com foco no Windows e desenvolvimento de softwares. São ao todo 30 vagas no modelo remoto, num total de 123 horas de carga. As inscrições vão até o dia 2 de junho e podem ser feitas em www.usp.br. As aulas são de reponsabilidade do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Itaú – cursos de tecnologia de programação em Java e AWS

Na mesma linha de trabalho, o banco Itaú anunciou seu Bootcamp Itaú Devs Experts, cuja primeira turma vai se dedicar à programação em Java e em ambientes da Amazon Web Services (AWS). Trata-se de um programa gratuito, mas com apenas 15 vagas para o público externo. Outras 30 vagas são dedicadas a profissionais da entidade. A iniciativa do Itaú nasce de uma parceria com a Let’s Code e os aprovados serão contratados como colaboradores do banco. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo e poder trabalhar em período integral. Inscrições até 29 de maio, em letscode.com.br.

Santander – Bolsas para mulheres na área de tecnologia

Intitulado Code Girls 2022, o programa do Santander Universidades, em conjunto com a F1rst, oferece bolsas a mulheres interessadas em programação. O programa de capacitação é amplo e prevê 20 mil vagas. Desse total, 20 são para imediata contratação pela F1rst. As 200 participantes com melhor desempenho poderão se tornar analistas de tecnologia do Santander. As inscrições até 24 de junho, em becas-santander.com.

Escola da Nuvem – capacitação em AWS e Azure

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que oferece especialização em plataformas de serviços na nuvem. Exige-se experiência básica em informática e renda mensal de até R$ 2,2 mil. O programa trata plataformas em cloud da Amazon e Microsoft e está dividido em dois cursos distintos. Aulas previstas para os dias 8 e 9 de junho com inscrições emorg (https://www.escoladanuvem.org/fundamentos-aws).

Veja também: Agência de Desenvolvimento oferta mais de 400 vagas em 6 cursos profissionalizantes