ISSO pode estragar o seu celular e outros dispositivos eletrônicos; cuidado

Atente-se a esses pontos para não pôr em risco sua saúde, além de evitar gastos futuros.

Hoje em dia, de fato, está cada vez mais difícil fazer atividades do dia a dia sem o auxílio de um celular. O investimento inicial para obter um bom aparelho, por sua vez, nem sempre é baixo. Por conta disso, reduzir alguns danos pode te ajudar a evitar dores de cabeças futuras.

Antes de mais nada, é importante começar a prestar atenção nos seus hábitos, buscando elevar a vida útil dos bens adquiridos. Isso porque você pode estar fazendo algumas coisas que desgastem ainda mais o seu aparelho. Quer saber mais sobre o assunto? Então, veja com a gente!

Não coloque o seu aparelho em risco! (Foto: divulgação)

Atenção, isso pode diminuir a vida útil do seu celular

Em primeiro lugar, um dos atos que mais prejudicam o aparelho é deixá-lo carregando por horas seguidas. Em síntese, todos os produtos apresentam um ciclo até que se tornem inutilizáveis. E, no caso dos smartphones, notebooks e tablets, esse tempo é determinado pelo número de carregamentos. Ao deixar o aparelho ligado na tomada durante longos períodos, ocorre um superaquecimento capaz de acabar com as placas e o restante dos componentes responsáveis pelo seu funcionamento. Isso, por sua vez, não é algo interessante!

Esse primeiro ponto já puxa o gancho para um outro aspecto que também devemos levar em consideração: o uso de carregadores falsificados. Isso porque, conectar seu dispositivo a qualquer acessório que não é homologado pela Anatel, promove problemas como incompatibilidade e danificação de peças. Logo, se o seu carregador quebrou, vá atrás de um distribuidor autorizado e dê preferência aqueles que são originais, vendidos especialmente para o seu modelo. Evite também ficar utilizando cabos de carregamento emprestado, sem saber da procedência.

Além disso, usar continuamente seus recursos também pode ser prejudicial. Mas como assim? É claro que hoje em dia as tecnologias vêm evoluindo quanto à qualidade No entanto, utilizar esses recursos de maneira contínua resulta em desgaste. Embora algumas ocupações profissionais exijam a presença desses materiais, sempre que possível é importante administrar o uso das ferramentas digitais, considerando a segurança e bom uso de todos os aplicativos. Continue acompanhando, pois ainda não acabou!

Saiba mais: iPhone 2G está valendo uma FORTUNA: você ainda tem um?  

Manter seus aparelhos isolados é um perigo!

Deixar o seu celular em uma caixa, bolsa ou isolado embaixo de algum tecido, por exemplo, pode causar explosões. De acordo com o que foi já foi dito, o aumento da temperatura e pressão reagindo com os componentes, comprime os metais que constituem os principais eletrônicos. Não ponha em risco sua saúde. Além disso, sempre que possível faça manutenção das suas aquisições, atentando-se a essas dicas.

Mesmo que você esteja cometendo algum desses erros e ainda não tenha acontecido nada, procure mudar certas atitudes. Tenha em mente que é melhor prevenir de certos acidentes, do que lidar com os problemas causados por eles.

E claro, isso serve para todos os aparelhos eletrônicos, sejam eles celulares, notebooks, tablets ou quaisquer outros dispositivos dessa natureza.

Saiba mais: iPhone antigo é vendido por R$ 210 MIL: você ainda tem um guardado?