Fazer ISSO pode BLOQUEAR o seu aplicativo do Caixa Tem; saiba como evitar

É preciso tomar cuidado na hora de fornecer os dados

O Caixa Tem é uma poupança social digital da caixa, responsável pelo pagamento de diversos benefícios, como o Auxílio Brasil, o Pix Caminhoneiro, entre outros. Dessa forma, todos os beneficiários que estão incluídos na folha de pagamentos do Governo Federal, devem, indispensavelmente, ter um acesso na plataforma, para que assim seja possível movimentar o dinheiro disponível.

Acontece, portanto, que existem alguns fatores que podem bloquear e/ou restringir o uso de determinado indivíduo ao aplicativo. Quando isso acontece, o beneficiário fica impedido de realizar o login, bem como movimentar qualquer transação bancária. Nessas situações, é necessário solicitar o desbloqueio do aplicativo, para que assim, seja possível voltar a acessar o Caixa Tem.

Isso pode bloquear o seu app
Necessidade do desbloqueio da poupança / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como funciona e para que serve o Caixa Tem

Antes de mais nada, com mencionado anteriormente, o Caixa Tem é um aplicativo correspondente à poupança social digital, disponibilizada pela instituição bancária da Caixa Econômica Federal. É através dessa poupança que o Governo Federal realiza o depósito dos pagamentos destinados para os beneficiários dos diversos programas ofertados atualmente.

Assim sendo, todo usuário que participa de algum programa do Governo, deve ter acesso à poupança em questão. Isso porque, é através dela que é possível movimentar o dinheiro de diferentes auxílios e pagamentos. Para realizar a movimentação, é preciso baixar o aplicativo, disponível para todos os sistemas operacionais (bityli.com/SVbrUS). Em seguida, o usuário deve identificar-se, através dos dados pessoais, realizando o login ou cadastro, preenchendo os campos solicitados.

Em seguida, basta autorizar o dispositivo, seguindo o passo a passo disponibilizado pelo próprio aplicativo, para assim, regularizar o seu primeiro acesso. Pronto! Agora já será possível realizar todas as transações necessárias, como Pix, transferências, uso do cartão virtual, saque, entre diversas outras modalidades ofertadas dentro da poupança.

Veja também: Presidente acaba de ANUNCIAR 13º salário do Auxílio Brasil; veja a previsão de SAQUE

O que pode bloquear o app

Antecipadamente, existem algumas ações que podem levar ao bloqueio do aplicativo da poupança social digital. Quando isso acontece, o usuário fica impedido de realizar qualquer movimentação, inclusindo consultar o saldo disponível. Isso porque, por tratar-se de uma poupança atribuída aos benefícios do Governo, existem diversas etapas de segurança necessárias.

Dessa forma, dentre os fatores específicos que podem levar ao bloqueio do aplicativo, é necessário entender o que pode acontecer, para que assim, seja possível evitar as situações, que necessitam do desbloqueio. São elas:

  • Erros cadastrais – quando o aplicativo identifica a insconsistência de algum erro, o bloqueio é imediato. Para desbloquar, basta seguir as instruções da própria poupança, que solicitará envio de documentação que comprove sua identidade;
  • Vários CPFs vinculados ao mesmo dispositivo – quando uma pessoa realiza diversas consultas com diferentes CPFs, através do mesmo celular, o aplicativo poderá ser bloqueado. Para desbloquear, é preciso ir até uma agência física da Caixa, e solicitar que algum servidor realize a exclusão do CPF ao telefone. Também é preciso portar os documentos pessoais;
  • Usar o mesmo CPF em diferentes aparelhos – assim como vários logins no mesmo aparelho podem bloquear a conta, utilizar o mesmo CPF para acessar de diversos dispositivos, também pode. Para solicitar o desbloqueio, portanto, é necessário seguir o mesmo passo a passo do tópico anterior.

Veja também: Governo irá MANTER auxílio de R$600? Entenda o que pode acontecer!