iPhones que não receberão atualizações em 2025

A Apple deu um grande anúncio em junho, revelando o iOS 26, que promete transformar a experiência dos usuários de iPhone. Essa nova versão do sistema operacional está prevista para chegar no segundo semestre de 2025, com lançamento esperado para setembro. Vale lembrar que nem todos os modelos de iPhone vão conseguir aproveitar as novidades.

Os iPhones XR, XS e XS Max, que foram lançados em 2018, ficam de fora dessa atualização e continuam com o iOS 18. Isso significa que esses dispositivos não vão receber as novas funcionalidades que estão por vir.

Detalhes do iOS 26

O iOS 26 vem com um visual repaginado, chamado de Liquid Glass, que promete deixar a interface bem mais fluida e bonita. Ele se inspira no visionOS, trazendo efeitos que lembram vidro líquido, oferecendo uma experiência renovada.

Mas não é só a aparência que mudou. A nova versão traz inovações na área de inteligência artificial. Um dos destaques é o recurso chamado Hold Assist, que permite abandonar chamadas em espera. Além disso, o Live Translation fará traduções em tempo real durante chamadas e no FaceTime, uma mão na roda para quem se comunica em diferentes idiomas.

Os aplicativos mais usados, como CarPlay, Apple Music e Apple Maps, também receberam melhorias. Por exemplo, agora será possível traduzir letras de músicas e navegar com mais agilidade no Apple Maps, que contará com uma atualização que mostra os locais que você já visitou.

Modelos compatíveis com o iOS 26

Essa nova versão do iOS será compatível com os iPhones das séries 11, 12, 13, 14, 15 e os modelos mais novos da linha 16, incluindo as versões Pro e Max. Os usuários do iPhone SE de segunda geração ou posterior também vão poder aproveitar a atualização.

A escolha da Apple em deixar de fora modelos como o iPhone XS, XR e XS Max mostra que a empresa está focando em oferecer a melhor experiência possível nos dispositivos mais recentes. Isso significa que esses modelos ficarão sem as melhorias tecnológicas, como os novos recursos de inteligência artificial.

Essas atualizações constantes refletem a missão da Apple de se manter na vanguarda da tecnologia, priorizando inovações que garantam uma usabilidade e funcionalidade superiores aos seus usuários.