iPhone pode ser PROIBIDO neste PAÍS por motivo surpreendente

Entenda qual é a situação dos celulares da Apple neste país e o que está acontecendo!

Existem algumas áreas do conhecimento que giram muito dinheiro diariamente em todas as regiões do planeta Terra. Um dos destaques nos últimos anos é a tecnologia que faz com que bilhões de dólares girem diariamente. 

E uma das gigantes deste ramo é a Apple, uma das mais inovadoras marcas do século XX1. E é justamente o smartphone “da maçã”, o iPhone, que está dando uma verdadeira dor de cabeça para a empresa. Entenda exatamente o que está acontecendo e quais são as repercussões recentes sobre isso. 

iPhones proibidos
Entenda como os iPhones podem ser proibidos para milhões de pessoas (foto: divulgação)

iPhone proibido para agências e empresas apoiadas pelo governo?

Na última quinta-feira, feriado no Brasil, o mercado internacional não parou. E as ações da Apple acabaram caindo 2,9% depois de uma grande notícia. Na sexta-feira a queda foi menor: 2,64%. Ainda assim, os números preocupam. 

Essa preocupação acontece depois de relatos de que a China pretende expandir mais ainda a proibição do uso de iPhones

Isso aconteceria, segundo as primeiras informações, em empresas e agências que possuem apoio do governo local. 

É importante ressaltar que a China é o maior mercado estrangeiro para produtos da Apple. As vendas totais no país significam ⅕ da receita total de 2022, por exemplo. 

Veja também: Apple ALERTA usuários sobre dormir ao lado de iPhone

Por que a China pode proibir iPhones?

No meio da semana um dos principais jornais que cobrem economia nos EUA, o “Wall Street Journal”, publicou uma informação importante. A saber, a China já proibiu o uso de iPhones para funcionários do governo. 

Depois disso, a “Bloomberg” afirmou que essas proibições foram ampliadas para empresas que também são apoiadas pelo governo chinês. Um exemplo é a PetroChina, empresa que empresa milhões de pessoas. 

Mas e qual é o grande motivo por trás dessa proibição? A questão é complexa. Contudo, especialistas estão lembrando que o novo celular da Huawei foi lançado recentemente no país – antes do mundo todo. 

O Mate 60 Pro está criando verdadeiras filas de compras na China e isso pode estar impactando diretamente o bolso da Apple. Lembrando que a Huawei é chinesa, logo, o sucesso do celular é um sucesso de uma empresa “local”. 

Por que a Apple perde muito dinheiro com o iPhone proibido na China?

Por fim, é importante lembrar que só nos últimos dias, no mercado de ações, a marca “da maçã” perdeu bilhões de dólares. 

São muitos acionistas que simplesmente venderam as suas ações por medo do que pode acontecer na China. Muitos investidores estão preocupados com a capacidade da empresa de fazer negócios com a segunda maior economia do mundo todo. 

Agora é necessário aguardar os próximos capítulos dessa novela. O fim de semana com certeza é de preocupação para a Apple, mas novidades devem surgir em breve. 

Lembrando: o novo iPhone 15 será lançado em breve. Ao que tudo indica, as novidades da empresa serão divulgadas ainda em setembro, com lançamento para o mundo todo. Especialistas em finanças estão acompanhando de perto a situação. 

Veja também: Apple volta atrás em decisão IMPORTANTE: você não vai acreditar